Voluntariado ambiental: quero ser, mas como?

4 de outubro de 2022
#TemConversaPraTudo com: Rafael Onori Ferraz, Coordenador de Mobilização de Comunidades do Greenpeace

Hoje, a pauta é o voluntariado ambiental e a gente quer ouvir você.

Fale uma coisa! Alguma vez, na praia, você já pegou alguma lata que alguém pouco consciente largou na areia e acabou dando o fim correto ao material?

Se te faltou essa oportunidade porque você ainda não conheceu o mar, o fato é que, neste exato momento, você está on-line. E se curte a pauta do meio ambiente, nesse #TemConversaPratudo nós vamos te provar que vai dar para ajudar muito o planeta apenas com sua conexão.

Nós, não. Na verdade, quem vai te mostrar os caminhos é o famoso Greenpeace, instituição que há mais de 30 anos atua na luta pacífica em defesa do meio ambiente aqui no Brasil, e em muitos países do mundo inteiro.

O voluntariado ambiental faz parte das ações possíveis (e necessárias!) em que as pessoas reservam um pouco do próprio tempo, talento e trabalho para ajudar causas relacionadas à conservação do planeta.

Sociedade civil e empresas de todos os nichos vêm percebendo a cada ano que essa pauta urge, por isso, ela surgiu para mitigar as mudanças climáticas, dentre outras ameaças que oferecem riscos gravíssimos à biodiversidade: o desmatamento desenfreado, a poluição de oceanos e rios e qualquer outro desequilíbrio ecológico causado pela ação da humanidade.

Quer se somar a essa luta mas não sabe como?

Rafael Onori Ferraz, Coordenador de Mobilização de Comunidades do Greenpeace,  entrega as dicas.

Sobre o convidado da vez!

Formado em jornalismo, Rafael também atua como agitador cultural, além de produtor de conteúdo e eventos.

Entre 2011 e 2015, trabalhou no setor de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil e, em 2016, passou a integrar a equipe de Mobilização de Comunidades, na área de Engajamento. Por lá, ele executa projetos relacionados à gestão de voluntários e ações com parceiros institucionais.

Dê o play e entenda como o voluntariado ambiental vem ganhando novos aliados com os avanços da tecnologia e escolha qual será seu eixo de atuação nessa causa, ainda que você não tenha tempo de lutar por ela em campo.

Fonte: Dialogando - Voluntariado ambiental: quero ser, mas como? Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica