atencao-dividida-celular-e-direcao-combinam atencao-dividida-celular-e-direcao-combinam

Atenção dividida: celular e direção combinam?

Atenção dividida: celular e direção combinam?

Antes de falarmos diretamente sobre celular e direção, quantos estímulos e informações você consegue processar simultaneamente? A capacidade de uma pessoa manter sua atenção para fazer uma ou mais tarefas ao mesmo tempo pode ser definida como atenção dividida e atenção alternada.

Estes dois tipos de atenção tem um papel fundamental para dirigir com segurança no trânsito. Agora faça o teste sobre celular e direção: enquanto você dirige com o que mais você divide sua atenção?

Tem celular, GPS, computador de bordo, redes sociais, TV/dvd? Olha quantos dispositivos tecnológicos podem estar conectados dentro do seu carro!

Combinar celular e direção é perigoso

O exame psicológico necessário para emissão da Carteira Nacional de Habilitação avalia, dentre outras capacidades, o funcionamento de sua atenção.

Muitos experimentos científicos já comprovaram que há um prejuízo da execução de determinadas tarefas quando elas são similares, por exemplo, celular e direção! Focar a atenção visual no trânsito e na tela do celular, não dá para executar ambas as tarefas sem o prejuízo de uma delas, entendeu?

Certamente, tudo isso não é uma novidade para você. Mas você pode ser a diferença fazendo boas escolhas no trânsito: se possível, escolha usar aplicativos e falar ao telefone quando o carro estiver parado.

Movimento Maio Amarelo

Pensando o quão importante é conscientizar os motoristas para um uso responsável das tecnologias móveis no trânsito, especialmente o celular, a Vivo apoia no mês de maio o Movimento Maio Amarelo.

*Neste mês a Vivo apoia o Movimento Maio Amarelo – que promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Você já passou por alguma situação semelhante a essa? Não deixe de comentar sobre!

Fonte: Dialogando - Atenção dividida: celular e direção combinam? (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • joseteles

    20/07/2017 17:48

    combina com acidente

  • valeria

    26/06/2017 13:28

    nao combina

  • valeria

    26/06/2017 13:27

    claro que nao combina

  • Jose. Carlos.

    25/06/2017 14:52

    E. bastante. Necessário. Passar. Úteis informacoes sobre. Seguranssa. No. Transito para. Que. O. Condutor não. Seja. Inprudente

Atenção dividida: celular e direção combinam? 2019-12-16 13:38:43
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)