pix pix

Black Friday: como o Pix pode ajudar no maior evento de compras do ano

Black Friday: como o Pix pode ajudar no maior evento de compras do ano

Considerada a abertura da temporada de compras natalinas, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2010, adotando a última sexta-feira de novembro como sua data oficial. Em 2020, a data será comemorada no dia 27 de novembro.

Por conta da pandemia, o e-commerce se tornou a principal opção para os brasileiros na hora das compras. Segundo a agência de pesquisas Nielsen, as compras on-line no Brasil cresceram 47% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. É o maior crescimento registrado nos últimos 20 anos!

Neste ano, além da alta expectativa por conta do crescimento das vendas por e-commerce, um novo método de pagamentos, criado pelo Banco Central, pode facilitar as compras durante o maior evento de varejo do ano. O Pix foi anunciado em fevereiro com sua implementação prevista para 16 de novembro e promete realizar transferências instantâneas entre contas correntes ou contas poupança.

Como funciona o Pix?

Assim como DOC e TED – presentes em todas as contas bancárias – o Pix é um método de transferências de valores, com a diferença principal sendo a facilidade de prazos e horários: as transferências podem ser realizadas em qualquer dia, incluindo finais de semana e feriados, e em qualquer horário do dia.

Para utilizar o novo método é preciso cadastrar uma chave única junto a sua instituição financeira, que será utilizada para validar os pagamentos via uma transação criptografada, ou seja, o método de pagamentos promete ser totalmente seguro e confiável.

Entre os benefícios listados pelo Banco Central estão

  • Alavancar a competitividade e a eficiência do mercado;
  • Baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes;
  • Incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo e
  • Promover a inclusão financeira.

Vendedores independentes, lojas digitais e pequenos produtores serão os mais beneficiados pelo novo método de pagamento, recebendo o pagamento pelos produtos de maneira instantânea e acelerando a entrega dos produtos, fazendo com que comerciante e comprador otimizem o processo da compra via e-commerce.

Todas as informações necessárias sobre o Pix podem ser conferidas no site oficial do Banco Central, clicando aqui.

Segurança nas compras durante a Black Friday

Além de realizar pagamentos e compras via e-commerce de maneira segura, é importante seguir as dicas para conferir as ofertas durante a Black Friday, evitando golpes e fraudes com descontos ou produtos falsos.

Sites como o EscolhaSegura, que criou uma extensão de monitoramento de preços para Google Chrome, Zoom e JáCotei podem ajudar os consumidores na hora de comparar e monitorar as ofertas. Saiba como aproveitar melhor as compras, conferindo aqui nossas dicas. 🙂

Fonte: Dialogando - Black Friday: como o Pix pode ajudar no maior evento de compras do ano (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Black Friday: como o Pix pode ajudar no maior evento de compras do ano 2020-11-23 14:47:18
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)