mulher fazendo compras pela internet na Cyber Monday mulher fazendo compras pela internet na Cyber Monday

O que é a Cyber Monday e qual a relação com a Black Friday?

O que é a Cyber Monday e qual a relação com a Black Friday?

O conceito da Cyber Monday surgiu em 2005, nos Estados Unidos, para identificar a segunda-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças – comemorado nos EUA na última quinta-feira de novembro – e à Black Friday. A data ganhou repercussão por promover grandes promoções no e-commerce, com descontos de até 80%.

A principal diferença entre a Black Friday e a Cyber Monday é o modo de vendas: enquanto a Black Friday oferece descontos também para lojas físicas, a Cyber Monday é focada apenas no e-commerce, favorecendo itens eletrônicos, acessórios de informática e smartphones.

Atualmente, com a enorme variedade do e-commerce, é possível comprar praticamente qualquer produto on-line, além de eletrônicos, como vestuário, itens de decoração, papelaria, móveis e alimentos. Mas para aproveitar melhor a época de compras, é interessante fazer listas dos itens desejados e definir o que será comprado na Black Friday e o que será comprado na Cyber Monday.

saiba o que comprar na cyber monday

Como acompanhar as ofertas?

Para itens eletrônicos – como TVs, computadores e smartphones –, os sites Kabum, Amazon, Mercado Livre e Submarino costumam oferecer descontos e promoções confiáveis. Para itens além dos eletrônicos – cama, mesa e banho ou vestuário –, os sites Shoptime, Dafiti e Netshoes possuem uma grande variedade de produtos em oferta.

Independentemente da loja escolhida, existem sites, como Zoom e Buscapé, que são conhecidos como “comparadores de preço”. Eles buscam o produto informado pelo usuário, em diversas lojas, exibindo os valores de cada uma, ajudando o comprador a fazer o melhor negócio.

Por fim, a extensão Black Friday de Verdade, criada pelo site Busca Cupons, pode ser adicionada ao navegador Chrome e verifica em tempo real se a oferta que está sendo acessada naquele momento é real ou uma fraude. Apesar de o nome estar relacionado à Black Friday, a extensão também funciona durante a Cyber Monday!

Em meio a tantos descontos, vale ressaltar a importância de um bom planejamento financeiro, avaliando a real necessidade dos itens desejados. Listamos aqui quatro aplicativos essenciais para organização financeira, além de conversarmos com Dora Ramos, contadora e orientadora financeira, que nos deu dicas de como aproveitar melhor a época de compras!

Fonte: Dialogando - O que é a Cyber Monday e qual a relação com a Black Friday? (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
O que é a Cyber Monday e qual a relação com a Black Friday? 2020-11-19 14:45:23
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)