aplicativos-para-guardar-links-e-noticias aplicativos-para-guardar-links-e-noticias

5 aplicativos para você guardar links e notícias

Campanha: Fake News

5 aplicativos para você guardar links e notícias

Segundo um levantamento do Olhar Digital realizado em 2018, a internet é uma das principais fontes de notícias para o brasileiro: sete em cada dez brasileiros se informam pela internet. Somente sobre o novo coronavírus, declarado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como pandemia no início de março, o Google exibe mais de cinco bilhões de resultados até o momento.

É importante se manter informado diariamente, não apenas sobre a doença, mas também sobre política, saúde, ciência e economia, para que não sejamos expostos às fake news – ou notícias falsas, em português.

aplicativos-para-guardar-links-e-noticias

Porém, a quantidade de notícias, artigos e informações geradas diariamente pode ser superior ao que conseguimos consumir, e nem sempre é possível separar um momento do dia para nos atualizarmos. Os aplicativos a seguir são excelentes ferramentas para resolver estas situações, permitindo que o usuário salve links e notícias que considera relevante, para então realizar a leitura no momento que for mais oportuno.

  •  Pocket

O Pocket é um aplicativo prático que permite que você salve links facilmente e em todo lugar. Disponível gratuitamente para iOS e Android, o Pocket também conta com um extensor – aplicações instaladas em navegadores — que permite que você salve links clicando em apenas um botão. Além disso, o Pocket também possui uma função que permite que você ouça as notícias salvas, se tornando interessante não apenas para quem não pode parar para ler, como também para deficientes visuais.

  • Instapaper

O Instapaper é outra opção bem prática. Com aplicativo disponível gratuitamente para iOS e Android, você pode importar qualquer matéria para dentro do app por meio das opções de compartilhamento dos sites de notícias, seja por meio do app ou do extensor para navegadores. O Instapaper sincroniza os links salvos na versão de desktop e celulares.

  • Evernote

O Evernote é um app que permite que o usuário faça anotações e guarde imagens, áudio, vídeos, e, entre outras coisas, links. Disponível gratuitamente para Windows, Mac, iOS e Android, o Evernote pode ser acessado em desktops e celulares, sincronizando suas anotações em todas as plataformas que você logar com sua conta. Além disso, o Evernote é um aplicativo de gerenciamento de projetos, permitindo que o usuário crie listas de tarefas, adicionando prazos, grau de importância e anexos.

  • Google Notícias

O Google Notícias é um serviço que organiza as principais notícias do momento, ajudando o usuário a identificar as notícias mais relevantes de acordo com o seu perfil e região. O app conta também com a função “Salvar Para Depois”, que guarda suas notícias para leitura posterior. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

  • Flipboard

O Flipboard se propõe a reunir histórias, notícias e conversas que interessam em um mesmo serviço. Com o app, é possível acompanhar tópicos que você acha interessantes, ler matérias e histórias de fontes, como BBC, Reuters, Giz Modo e outras páginas de sucesso, além de salvar as notícias que você mais quer ler para que você possa conferir depois. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Use funções já disponíveis nas redes sociais

Redes sociais, como o Facebook, Twitter e o LinkedIn, já contam com funções próprias para salvar posts, vídeos, fotos e páginas. Para descobrir como usar, basta acessar a Central de Ajuda de cada rede social, clicando no nome das plataformas acima.

A grande quantidade de posts e links que não conseguimos ler na hora em que os vemos, podem gerar ansiedade ou a sensação de FOMO, o medo de ficar desatualizado do que está acontecendo no mundo digital. Tente reservar um momento específico do dia para que você possa ler as matérias e notícias salvas. Assim, você evita a ansiedade de não conseguir acompanhar imediatamente todos os conteúdos que interessam, mantém contato com a leitura e fica atualizado com o que está sendo publicado nas suas redes.

Fonte: Dialogando - 5 aplicativos para você guardar links e notícias (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
5 aplicativos para você guardar links e notícias 2020-07-22 16:57:40
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)