Dialogando Dialogando

Tem conversa pra tudo #1

Tem conversa pra tudo #1

Em tempos onde a capacidade de ouvir e dialogar é constantemente colocada à prova, abordar assuntos delicados e polêmicos é sem dúvida um grande desafio. Tem muito assunto polêmico e atual que faz parte do nosso dia a dia e sobre o qual precisamos conversar.

O Dialogando é um espaço para falar sobre o uso consciente da tecnologia e de como podemos ser melhores para obter o melhor deste mundo hiperconectado.

Por isso, lançamos hoje o #TemConversaPraTudo, uma série de bate-papos que vão direto ao ponto e abordam temas superatuais e que todo mundo deveria saber.

Mês dos Direitos Humanos: metas, desafios e o papel da tecnologia

O mês de dezembro joga luz em uma data importante para o mundo todo: o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10.

Resultado de um período de guerras muito tristes para a humanidade, a Convenção dos Direitos Humanos, ratificada hoje por 196 países, nasceu em 1948 para garantir a todas as pessoas e comunidades uma vida digna, com bem-estar e equidade de direitos.

Neste cenário, em dezembro vamos apresentar, em 3 episódios, as principais metas e desafios de três eixos de atenção relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) – uma campanha importantíssima da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mudanças positivas no planeta: a Erradicação da Pobreza, direitos das Crianças e Adolescentes e Educação.

A convidada da estreia

Nesta primeira entrega, você conta com a participação de Viviana Santiago. Pense em uma mulher superpoderosa, que é apaixonada por tudo que faz – ainda que trabalhe com pautas humanitárias, cercadas de desafios!

Atualmente, é Coordenadora de Diversidade e Inclusão do Instituto Moreira Salles (IMS), uma das maiores instituições culturais do Brasil; colunista do Portal Lunetas e da revista Azmina; Conselheira do Serenas (instituição sem fins lucrativos, em missão pela garantia de direitos para meninas e mulheres) e Conselheira do Fashion Revolution Brasil (maior movimento de ativismo da moda do mundo). Enfim, uma ativista que protagoniza discussões importantes e que é referência em educação antirracista do Brasil.

Dê o play e entenda quais os desafios da erradicação da pobreza, quais as metas definidas pela ONU para seu enfrentamento, onde nosso país está nessa pauta hoje, como pode a tecnologia acelerar as mudanças e muito mais!

Fonte: Dialogando - Tem conversa pra tudo #1 (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Tem conversa pra tudo #1 2021-12-10 18:06:43
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)