tecnologia-ajuda-a-cultivar-uma-hortinha-organica tecnologia-ajuda-a-cultivar-uma-hortinha-organica

Tecnologia ajuda a cultivar uma hortinha orgânica

Tecnologia ajuda a cultivar uma hortinha orgânica

O número de pessoas que passaram a cultivar uma hortinha orgânica na própria casa vem crescendo. E cada vez mais é possível encontrar dicas sobre esse costume em perfis da redes sociais, blogs, sites e até aplicativos.

Você pode contar com a tecnologia para diferentes funções na hora de criar temperos e hortaliças. Assim, a tarefa fica um pouco mais fácil e acessível, já que existem dicas por aí para hortinhas com apenas 1m².

O PlantIt – Horta em Casa é um app de Portugal com dicas de como, quando e onde cultivar 28 tipos de hortaliças e ervas aromáticas, como alho, berinjela, coentro e rabanete.

O aplicativo ensina tudo o que você precisa saber para cuidar bem da sua hortinha. Tem informações com indicações de exposição ao sol, dicas para irrigação, tamanho dos vasos e tempo de colheita. Um ponto negativo é que o PlantIt – Horta em Casa está disponível apenas para iOS.

Os usuários do Android podem baixar o Tá Na Época, que é um guia para saber o que e quando plantar para aproveitar as melhores condições. O aplicativo fornece uma lista com os vegetais ideais para a localização em que a pessoa se encontra, analisando a época do ano. Ali, você também encontrar detalhes mais específicos sobre as plantas, para facilitar na hora de conhecer as propriedades e necessidades de cada muda.

Fonte: Dialogando - Tecnologia ajuda a cultivar uma hortinha orgânica (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Tecnologia ajuda a cultivar uma hortinha orgânica 2019-12-13 16:29:25
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)