bicicleta-e-celular-no-transito-essa-combinacao-da-certo bicicleta-e-celular-no-transito-essa-combinacao-da-certo

Bicicleta e celular no trânsito. Essa combinação dá certo?

Bicicleta e celular no trânsito. Essa combinação dá certo?

Muitas vezes, quando pensamos em trânsito só o carro nos vem à cabeça, certo? Porém, além dele, também fazem parte do que chamamos de “trânsito” as motos, as bicicletas e até mesmo os pedestres. Então, bicicleta e celular é uma boa combinação?

Respondendo a essa pergunta, podemos dizer que o uso da bicicleta e celular de forma segura pode beneficiar o ciclista na hora de pedalar pelas ruas da cidade.

A tecnologia é um aliado

Há aplicativos que monitoram e calculam pedaladas e calorias gastas, que através de um banco de dados sugere soluções para típicos problemas mecânicos e também que beneficiam o ciclista em relação ao percurso que será feito no trânsito para chegar ao destino desejado.

Um bom exemplo é o Strava, disponível para Android e iOS, que cria trajetos, calcula distâncias e oferece ferramentas para competição entre amigos.

Outro bom exemplo é o Map My Ride, também disponível para Android e iOS, que dentre outras ferramentas, calcula o consumo médio de calorias do ciclista.

Esses aplicativos facilitam a vida do ciclista, que pode, a partir do uso da tecnologia, planejar o trajeto mais adequado antes de sair para pedalar, por exemplo, além de estar mais preparado para encarar o trânsito.

Se programe antes de sair de casa!

A conexão para esses aplicativos costuma ser pela internet, por isso é importante ressaltar que essa programação seja realizada antes de o ciclista ir às ruas, o que garante a utilização consciente da tecnologia e do celular em seu benefício.

Para finalizar, na atualidade a combinação entre a bicicleta e o celular vem ganhando cada vez mais força e espaço no ambiente do trânsito, e quanto mais a tecnologia puder auxiliar nessa integração estaremos seguindo rumo a um trânsito mais sustentável e unido.

*Neste mês a Vivo apoia o Movimento Maio Amarelo – que promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Nos se esqueça de fazer seu comentário e conscientize-se sobre o Movimento Maio Amarelo!

Fonte: Dialogando - Bicicleta e celular no trânsito. Essa combinação dá certo? (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Bicicleta e celular no trânsito. Essa combinação dá certo? 2019-12-16 14:04:35
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)