boas práticas no home office boas práticas no home office

Quiz: boas práticas no home office

Campanha: A internet não é um jogo

Se você trocou o escritório físico pelo doméstico, sabe que o home office pode ser uma delícia, mas também um desafio. Pode gerar distrações e, às vezes, desconfortos desnecessários. 

Neste quiz, o Dialogando quer saber se você vem adotando um comportamento bacana para que o trabalho remoto flua de forma mais assertiva e gostosa.

Entenda se você está aderindo a boas práticas para manter a qualidade dos seus serviços.

Preparado?

  • 1. AMO reunião remota e por videoconferência. Não preciso nem dar as caras ou estar com o cabelo em dia. Desabilito o vídeo e fico só no áudio mesmo.

  • 2. O bom de trabalhar em casa é isso: a gente acorda às 8h59 e, às 9h, já chega no serviço.

  • 3. Que delícia! Um friozão lá fora e eu aqui, debaixo das cobertas, com o notebook no colo, numa boa. Manhêêê! Prepara pra mim um chocolate quente e traz aqui, por favor???

  • 4. Queria muito só mais 30 minutinhos de sono aqui com o gato Gurgel, meu bichano que adotei esse fim de semana. Poxa! Depois faço só 30 minutos na hora do meu almoço, vai! Quer saber? Deixa quieto. Vou levantar e cumprir com o meu horário mesmo.

  • 5. O bom dessa coisa de home office é que não preciso nem ficar cumprindo com essa história de ficar indo a happy hours pra fazer média com a turma do escritório. Como se já não bastasse ser um bom profissional, cumprir com minhas entregas com excelência, ajudar meus colegas sempre que necessário e não faltar nunca!

  • 6. Se tivesse uma câmera me vigiando enquanto eu trabalho, eu estaria perdido. Aproveito o regime remoto e pego vários outros trampos por fora para fazer durante o dia. Ninguém tá vendo mesmo!

Responda todas as questões para saber o resultado.

Quiz: boas práticas no home office 2022-02-08 16:01:38
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)