Por que proteger seus dados ao navegar na internet?

Por que proteger seus dados ao navegar na internet?

Por que proteger seus dados ao navegar na internet?

Quando o assunto é proteger seus dados, você já parou para pensar na quantidade de informações a seu respeito disponível na Internet? E mais: quantas dessas informações foram cedidas por você mesmo?

Ao subir fotos, escrevemos comentários ou fazemos check-in em determinados lugares, formando um perfil online. E, dependendo das configurações de privacidade definidas em redes sociais ou aplicativos, essas informações se tornam públicas.

O problema é que nem sempre refletimos muito antes de subir informações na Internet. Na verdade, você não se dá conta de que não irá proteger seus dados dessa maneira.

Algumas fotos que registrem momentos íntimos ou de excessos, comentários com posições extremadas e impensadas, ou mesmo compartilhamento de determinados conteúdos em redes sociais podem causar problemas futuros.

Uma das situações mais clássicas nesse sentido está representada no vídeo acima.

Evite este problema

Parte de uma campanha realizada pela União Europeia em 2011, o vídeo permanece atual ao mostrar o que pode acontecer em uma entrevista de emprego quando expomos de forma excessiva a nossa vida particular. Por isso, siga algumas dicas:

  • Reflita antes de postar certos conteúdos em redes sociais: é sempre bom se perguntar como a postagem será percebida pelos outros.
  • Preste atenção em suas configurações de privacidade: você pode fazer com que alguns conteúdos só possam ser visualizados por parentes e amigos próximos, por exemplo.
  • Mantenha o bom senso: não compartilhe conteúdos que promovam racismo, xenofobia, machismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio. Use a Internet com responsabilidade e respeito aos outros.
Fonte: Dialogando - Por que proteger seus dados ao navegar na internet? (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Por que proteger seus dados ao navegar na internet? 2019-12-16 14:40:30
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)