Ouça o podcast: Bem-estar digital – a adoção de novas culturas pela manutenção da saúde física e mental

Almoçar de olho no Instagram, organizar a caixa de e-mail antes de dormir, no momento em que corpo e mente precisam de uma pausa, deixar de conversar com seu colega ao lado para curtir aquele bate-papo virtual no WhatsApp. 

Tudo isso foi, por muito tempo, normalizado, ainda que muita gente saiba os danos causados em nossas vidas sociais, com impactos físicos e mentais. 

Mas a boa notícia é que este cenário está mudando. Segundo estudo realizado pelo Think With Google UK, usuários de apps e de smartphones estão, em geral, cada vez mais preocupados com a pauta do bem-estar digital, por isso, vêm adotando novos comportamentos. 

E olha que bacana! A pesquisa contou com 9 mil entrevistados e, no levantamento, consta que 4 entre 5 pessoas sentiram impactos positivos no próprio bem-estar, em curto período, ao assumirem novos hábitos digitais. 

Por isso, claro que não poderíamos deixar de contar com uma mulher que é mais Maravilha que a heroína dos quadrinhos para nos ensinar a viver melhor no universo on-line. 

Sobre a convidada 

Falamos da professora e Diretora Executiva do Instituto Feliciência Carla Furtado, mestre e doutoranda em Psicologia pela PUC Brasília; especialista em Neurociência e Comportamento pela PUCRS; certificada em Liderança de Corporações Sustentáveis pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e em Felicidade Interna Bruta pelo Schumacher College (Inglaterra) e o Gross National Happiness Centre (Butão).  

Respire, porque não para por aí. Seu livro Feliciência: Trabalho e Felicidade na Era da Complexidade (editora Almedina) está saindo do forno. 

O trabalho que chegou às livrarias este mês traz em suas páginas soluções de sustentabilidade humana para um dos maiores anseios das organizações nos últimos tempos: o que fazer diante de tantos afastamentos por CID F, o grupo de transtornos mentais e comportamentais. 

Ok. Recado dado é recado entendido. Então, aperte o play e junte-se a nós rumo à qualidade de vida saudável porque, nesta missão, precisamos de você! 

Fonte: Dialogando - Ouça o podcast: Bem-estar digital – a adoção de novas culturas pela manutenção da saúde física e mental (2022)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Ouça o podcast: Bem-estar digital – a adoção de novas culturas pela manutenção da saúde física e mental 2022-03-24 09:32:40
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)