internet segura internet segura

Mês da Internet Segura: descubra como navegar com proteção

Campanha: Internet Segura

Mês da Internet Segura: descubra como navegar com proteção

Hoje em dia carregamos nossa vida em nossos dispositivos eletrônicos. No smartphone estão todos os nossos dados pessoais, troca de mensagens de trabalho e pessoais e as fotos da família e amigos.

Para a diversão, os aparelhos tecnológicos também estão presentes na hora de jogar uma partida animada de League of Legends e conversar com vários outros jogadores, e a criançada já está brincando com modernas bonecas interativas, que ouvem e respondem suas perguntas buscando as informações na internet. A conexão está em toda parte de nossa vida.

A boa notícia é que existem maneiras simples de proteção para fazer o uso seguro da tecnologia e garantir uma internet segura.

Fevereiro é o mês em que se comemora o Dia da Internet Segura, data criada na Europa, atualmente comemorada em mais de 140 países, para promover iniciativas para mobilizar usuários e instituições a adotarem práticas que garantam navegar com segurança na internet.

E no mês da Internet Segura, você vai encontrar aqui no Dialogando uma série de reportagens que vão esclarecer o que é a internet segura e trazer dicas de especialistas para que todo mundo possa se manter conectado e usufruir de tudo de bom que a rede oferece, mas de forma protegida.

Especialistas vão dar dicas simples e acessíveis para a família inteira fazer o uso seguro da tecnologia e navegar na #InternetDoBem

E precisa mesmo se preocupar com a navegação segura? Basta imaginar se tem alguma coisa na sua rotina que não envolva usar a internet ou redes sociais e já está aí sua resposta. Quanto mais gente fala disso, mais a informação é transmitida, as medidas de segurança evoluem e reduzem a exposição na rede, para todos navegarem seguro na internet.

A cada semana, novos conteúdos serão publicados com dicas de segurança na internet, incluindo medidas para proteger informações pessoais e importantes como dados de cartão de crédito, se livrar de um acesso mal-intencionado, navegar com segurança na internet usando redes wi-fi e verificar com cautela arquivos, anexos recebidos de outra pessoa, adotando como hábito um comportamento seguro, ético e responsável.

Fonte: Dialogando - Mês da Internet Segura: descubra como navegar com proteção (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • eliseu

    27/02/2019 12:53

    muito bacana esse alerta

    • Dialogando

      28/02/2019 15:45

      Que bom que gostou, Eliseu! Confira também a matéria “Mês da internet segura: descubra como navegar com proteção” [http://bit.ly/2BTw42v].

  • Paula

    14/02/2019 15:17

    Bacana esse assunto e é bom pra ficarmos alerta.

    • Dialogando

      18/02/2019 18:25

      :)

  • Diego Lençone

    12/02/2019 20:04

    excelente conteúdo , agora eu sei como navegar seguramente na internet

    • Dialogando

      18/02/2019 18:20

      Oi, Diego! É isso aí, segurança acima de tudo, né? Já conferiu também a matéria “Internet segura: Como anda sua exposição nas redes sociais?” [https://dialogando.com.br/exposicao-na-internet/]?

  • Marcela

    12/02/2019 13:12

    *:*

  • Cristiane

    12/02/2019 12:45

    Sim muito esclarecedor e construtivo para o dia a dia

    • Dialogando

      18/02/2019 18:12

      Cristiane, já conferiu também a matéria "Internet segura: Como anda sua exposição nas redes sociais?" ? [https://dialogando.com.br/exposicao-na-internet/]

Mês da Internet Segura: descubra como navegar com proteção 2019-10-29 15:45:07
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)