Hoje em dia carregamos nossa vida em nossos dispositivos eletrônicos. No smartphone estão todos os nossos dados pessoais, troca de mensagens de trabalho e pessoais e as fotos da família e amigos.
Para a diversão, os aparelhos tecnológicos também estão presentes na hora de jogar uma partida animada de League of Legends e conversar com vários outros jogadores, e a criançada já está brincando com modernas bonecas interativas, que ouvem e respondem suas perguntas buscando as informações na internet. A conexão está em toda parte de nossa vida.
A boa notícia é que existem maneiras simples de proteção para fazer o uso seguro da tecnologia e garantir uma internet segura.
Fevereiro é o mês em que se comemora o Dia da Internet Segura, data criada na Europa, atualmente comemorada em mais de 140 países, para promover iniciativas para mobilizar usuários e instituições a adotarem práticas que garantam navegar com segurança na internet.
E no mês da Internet Segura, você vai encontrar aqui no Dialogando uma série de reportagens que vão esclarecer o que é a internet segura e trazer dicas de especialistas para que todo mundo possa se manter conectado e usufruir de tudo de bom que a rede oferece, mas de forma protegida.
Especialistas vão dar dicas simples e acessíveis para a família inteira fazer o uso seguro da tecnologia e navegar na #InternetDoBem
E precisa mesmo se preocupar com a navegação segura? Basta imaginar se tem alguma coisa na sua rotina que não envolva usar a internet ou redes sociais e já está aí sua resposta. Quanto mais gente fala disso, mais a informação é transmitida, as medidas de segurança evoluem e reduzem a exposição na rede, para todos navegarem seguro na internet.
A cada semana, novos conteúdos serão publicados com dicas de segurança na internet, incluindo medidas para proteger informações pessoais e importantes como dados de cartão de crédito, se livrar de um acesso mal-intencionado, navegar com segurança na internet usando redes wi-fi e verificar com cautela arquivos, anexos recebidos de outra pessoa, adotando como hábito um comportamento seguro, ético e responsável.
Deixe uma resposta