cuidados-com-a-exposicao-dos-filhos-na-internet cuidados-com-a-exposicao-dos-filhos-na-internet

Cuidados com a exposição dos filhos na internet

Cuidados com a exposição dos filhos na internet

Ter um filho é uma experiência única na vida de qualquer pessoa. É muito comum pais e mães ficarem eufóricos e passarem a compartilhar cada passo do bebê nas redes sociais. Entretanto, tenha cuidado com a exposição dos filhos na internet.

Monitore quem vê o que você posta

Sem um prévio controle sobre quem poderá ver o conteúdo postado, infelizmente algumas dessas fotos e vídeos podem ser exploradas de forma maliciosa por pessoas mal intencionadas.

Afinal, além da postagem se tornar pública após o compartilhamento, também é fácil de ser propagado entre as pessoas, ainda mais em um contexto diferente do proposto.

Pequenos momentos do dia a dia, como a hora do banho, um mergulho na piscina ou mesmo o ato de amamentar podem ganhar conotações que não existiam originalmente por pessoas que apresentam algum tipo de desvio.

Contudo, isso não quer dizer que não se deve compartilhar momentos de alegria com amigos e parentes. O que se recomenda é estar atento para suas configurações de privacidade em redes sociais.

Para evitar a má exposição dos filhos na internet, o ideal é que apenas pessoas muito próximas, como familiares e amigos de confiança tenham acesso a essas fotos.

Você também precisa se atentar ao seu filho adolescente

Os filhos mais crescidos não ficam de lado nessa história, portanto, também é bom prestar atenção. Muitas vezes, os pais expõem os filhos adolescentes sem perceber.

“A adolescência é uma época em que constrói a personalidade, e eles querem se diferenciar”, explica a coordenadora psicossocial da SaferNet, Juliana Cunha. “Por isso, expor demais os filhos nessa idade pode gerar incômodos.”

Para não constranger os filhos e não fazê-los passar por “um mico”, é bom pensar antes de postar e se perguntar se eles não ficarão chateados. “Se você achar que o seu filho não vai gostar, o melhor é não publicar”, opina Juliana. “Na dúvida, pergunte a eles.”

Então, você já toma esses cuidados antes de compartilhar momentos com seus filhos? Nos conte nos comentários!

Fonte: Dialogando - Cuidados com a exposição dos filhos na internet (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Cuidados com a exposição dos filhos na internet 2019-12-16 15:14:35
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)