Comportamento

Quiz amor seguro: um teste para LGBTQIAP+ e simpatizantes!

27 de junho de 2023

Aqui na Vivo nós somos do time do Lulu Santos: consideramos justa toda forma de amor! E isso, claro, não seria diferente no Mês do Orgulho – período que busca sensibilizar ainda mais as pessoas para que todes possam amar livremente quem quiserem, com o respeito que qualquer cidadão merece.

E, quando a pauta é amor, seja nas redes sociais ou no convívio do dia a dia, há uma série de fatores que merecem nossa atenção, afinal, a tecnologia influencia diretamente nossa relação com as pessoas no mundo moderno, não é mesmo?

Nesse cenário, seja hetero, bi, gay ou pan, mas fique alerta às red flags como o love bombing, por exemplo.

Está passando por alguma situação desagradável em plataformas como o Tinder ou o Blued? Procure entender se você não está diante de algum tipo de assédio já considerado crime nas redes sociais.

E se você for uma pessoa LGBTQIAP+ com mais de 60 anos, saiba que a paixão não envelhece e que o mundo virtual está dando muito match para a turma da terceira idade!

E tudo isso porque, no mundo que queremos para nós e para você, nenhuma barreira deveria ser um impeditivo para o amor.

Mas agora, prepare-se porque vem desafio à frente. Confira os posts indicados e retorne para o teste!

Preparado? VALENDO!

  • 1. Stalkear uma pessoa até pode ser saudável, desde que a prática respeite a privacidade alheia!

  • 2. Tendência no TikTok e Twitter, o termo red flag (bandeira vermelha) é usado para se referir a relações saudáveis entre pessoas que se relacionam amorosamente.

  • 3. Não há nada de incomum em conhecer alguém em um dia e, no outro, já receber flores, pedido de namoro ou presentes caros.

  • 4. Pouco se fala sobre relacionamento virtual na terceira idade porque o grupo, na verdade, tem pouco entrosamento com o universo das redes.

  • 5. O assédio nas redes sociais é crime e acontece pelo assédio moral por meio de intimidações, ameaças veladas contra as vítimas e tentativas de deixá-las constrangidas com o uso de adjetivos ofensivos, comentários sexuais e exposição de partes íntimas sem consentimento, além de coação por uso de informações pessoais.

  • 6. Vítimas de assédio jamais devem carregar com elas mesmas aos traumas vivenciados sozinhas.

Responda todas as questões para saber o resultado.

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica