yoga on-line yoga on-line

Yoga on-line: um mergulho na nova tendência de autocuidado

Yoga on-line: um mergulho na nova tendência de autocuidado

Com a chegada da pandemia e o isolamento social que nos foi imposto muita gente vem buscando maneiras de equilibrar corpo e mente, mesmo com as restrições impostas pela Covid-19.  

A yoga on-line e a meditação, por exemplo, viveram um boom de procura por novos adeptos no último ano. Só entre fevereiro e abril de 2020, as buscas pelo termo “meditação” cresceram 82% no Google, enquanto “tapete de yoga” teve um aumento de 762% no mesmo período, segundo levantamento realizado pela SEMrush, empresa de marketing digital.  

Os dados são muito positivos. Denotam que as pessoas vêm fazendo o uso consciente da tecnologia ao trocar a prática presencial, muito comum em estúdios e parques, pela aula de yoga on-line. 

A disciplina indiana não exige espaços muito amplos. Dispensa aparelhos rebuscados para a sua execução e ainda cumpre com a função de ser uma atividade física aliada ao relaxamento. 

Puxe o tapetinho e já escolha seu mantra! Porque, neste post, o Dialogando conecta você aos apps e canais do YouTube que estão bombando. Afinal, a sociedade nunca precisou tanto de equilíbrio.  

 Yoga On-line para iniciantes 

Vá com calma. Ninguém precisa (nem deve) ficar de ponta cabeça já na primeira aula de yoga on-line. Prepare seu condicionamento físico aos poucos, para mais tarde poder ostentar em suas redes sociais posições como a shirshasana.  

Abaixo, caminhos que te ajudarão a melhorar sua perfomance respeitando seus próprios limites. 

5 Minutos de Yoga 

A falta de tempo não convence mais os usuários do aplicativo 5 Minutos de Yoga, que veio para somar na vida de quem busca por treinos diários, rápidos e fáceis. Entrega imagens claras das posições, com instruções detalhadas para tornar a prática eficaz. 

Gratuito, é disponível para Android e IOS

Down Dog 

Com mais de 60.000 configurações diferentes, você mesmo pode montar a aula de yoga on-line, de acordo com a série que escolher — o que pode tornar suas sessões menos repetitivas e ainda mais prazerosas. 

O app de yoga explora práticas diversas da disciplina: Vinyasa, Hatha, Suave, Restaurativo, Yin, Ashtanga, Cadeira e Saudação ao Sol. Recomenda-se começar sua jornada em Vinyasa, Hatha e Restaurativo, técnica que utiliza materiais conhecidos como “yoga props” (almofadas, mantas, blocos e cintos), que proporcionam apoio ao corpo e maior facilidade de permanência nas posições. 

Gratuito, também está disponível nos dois sistemas, Android e IOS

Pri Leite 

Há iniciantes que preferem a aula de yoga on-line amparada por um profissional. Para eles, um canal muito bacana é o da professora Pri Leite. A presença da profissional, por si só, já acalma.  

Com seu jeitinho carinhoso, ela convida a turma que está começando para suar com a Power Yoga – de ritmo marcado e vigoroso – ou para se concentrar com os exercícios da Flow Yoga, que tem na respiração um dos seus pilares fundamentais. 

Clique no link e inscreva-se no canal

Carlo Guaragna 

Guaragna é outro especialista que desenvolve um trabalho supersério no YouTube. Apresenta um programa da disciplina chamado Clean Yoga Club, simples e completo, para você se aprofundar e se aprimorar dentro e fora do tapetinho. 

Clique no link e saiba mais

Yoga on-line para os mais experientes 

Ok. Se você passou do nível da postura da árvore e se sente pronto para lacrar ao suspender sozinho o próprio corpo no feed, sua hora chegou. Confira, abaixo, dois canais do YouTube que vão te expor a novos desafios. 

Namu 

Além da yoga on-line com exercícios mais complexos, o canal oferece conteúdo de pilates e gastronomia saudável. Lá, você também encontra tutoriais sobre tratamentos de beleza, filosofia, saúde e sustentabilidade.  

Clique e se desafie

Om Yoga Brasil 

A proposta do núcleo é “promover o desenvolvimento humano integral e a cultura de paz”, como explica o canal. 

Por lá você terá aula de yoga on-line voltada para quem pratica e entende a disciplina como um caminho de expansão, libertação e expressão do ser individual em direção à construção coletiva, para um mundo mais fraterno e justo. 

Clique e conheça

Bom! A lista de opções para quem quer conhecer mais sobre a atividade é enorme. Por aqui, a gente sempre pede para que você complemente nosso conteúdo com suas próprias dicas, nos comentários. 

Tem algo para nos oferecer hoje?  

Fonte: Dialogando - Yoga on-line: um mergulho na nova tendência de autocuidado (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Yoga on-line: um mergulho na nova tendência de autocuidado 2021-07-12 17:44:31
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)