Inovação
13/12/2016 1 min de leitura

Tempo de leitura

5 Apps imperdíveis de arquitetura

Confira dicas de aplicativos para quem quer reformar

As cores mudam com um toque na tela, assim também acontece com as paredes, o piso, a disposição dos móveis no cômodo, nas medidas que preferir tanto na fachada quanto na modelagem da planta. Em plena era digital a arquitetura e decoração se adaptaram bem na palma das nossas mãos. Projetar uma casa é sempre divertido para quem está pensando em se mudar ou então reformar o cantinho atual. Porém, fica difícil fazer com que tudo saia como se espera sem um programa certo para isso.

Sendo assim, preparamos cinco dicas de aplicativos GRÁTIS para você que ama arquitetura ou para você que já é arquiteto e quer brincar um pouquinho.

MAGIC PLAN: Para quem precisa de uma planta baixa do ambiente para uma reforma ou mesmo para mudar os móveis de lugar, o Magic Plan é uma opção. O App mede as suas divisões e desenha a planta do piso simplesmente tirando fotografias. Basta adicionar objetos, anotações, fotos e atributos para gerar relatórios ou realizar estimativas.

iOS / Android

SNAPSHOP: Visualize móveis em sua própria casa usando realidade aumentada. Snapshop lhe dá confiança de que uma mesa ou cadeira fica bem em sua sala antes de comprar. Se você está procurando um novo sofá, ou apenas se divertindo com ideias, esse app é a ferramenta perfeita!

Android

HOME 3D: O App oferece uma série de recursos e ferramentas para a criação de ambientes tridimensionais. De forma relativamente simples, você monta a “planta” da sua casa, projetando os espaços e também a decoração de cada cômodo.

iOS / Android

ROOMLE: O aplicativo web tem uma vasta gama de mobiliário doméstico ao mover o mouse para os pontos desejados. Roomle oferece inúmeras opções de mobiliário e tem operação intuitiva. Depois de alguns minutos, você pode rapidamente adquirir o Web aplicativo gratuito e ter uma impressão de como um novo apartamento ou um quarto pode parecer.

iOS

MORPHOLIO: Destinado a arquitetos, o Aplicativo transforma o portfólio do usuário em uma coleção de imagens personalizável que reflete melhor o modo como trabalhamos hoje em dia. Ele também permite que se colabore e opine sobre o trabalho de outras pessoas, integrando o usuário à uma comunidade arquitetônica.

Morpholio

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

Artigos relacionados