O chatbot é a melhor companhia para as compras online O chatbot é a melhor companhia para as compras online

O chatbot pode ser uma ótima ferramenta para as compras online

O chatbot pode ser uma ótima ferramenta para as compras online

Úteis e inteligentes, os chatbots, robôs capazes de conversar por texto com humanos, têm se tornado os melhores companheiros para as compras.

Com a inovação, é possível comprar, obter informações, agendar entrega de produtos e serviços e, principalmente agora em novembro, saber onde estão as melhores promoções da Black Friday, que será realizada em 24 de novembro, no Brasil. Aplicativos de mensagens como Messenger e até mesmo o Facebook servem de base para os chatbots.

A Black Friday e alguns sites que comparam preços usam a tecnologia e criam páginas especiais que filtram as melhores promoções e enviam alertas dos preços mais em conta para quem faz o cadastro com o Facebook.

Algumas redes também enviam as informações por e-mail, se o consumidor preferir. A inovação tecnológica também pode ser acionada nas páginas das grandes redes de varejo que participam da mega liquidação.

A estratégia para ajudar o cliente a encontrar o produto que procura com o melhor preço, é usar conceitos de inovação e programar o chatbot para fazer perguntas e ter mais detalhes, como marca, modelo e cor do produto desejado, assim refinando a busca.

Em 2016 uma das grandes lojas participantes da mega liquidação registrou quase 2 milhões de mensagens trocadas pelo chatbot com cerca de 51 mil clientes durante o final de semana da promoção.

De acordo com a consultoria Esentia, no ano passado a Black Friday alcançou mais de 2 milhões de pedidos, com faturamento de R$ 1,9 bilhão somente na sexta-feira.

Os smartphones fazem parte da categoria de produtos com mais intenções de compras (48%), seguida por eletrodomésticos (35%) e aparelhos de TV e vídeo (33%).

Sites comparadores de preços como Black Friday de Verdade, Reclame Aqui, Já Cotei, Zoom, Buscapé e Bondfaro monitoram o histórico dos valores dos produtos.

E você, já se preparou para fazer compras nessa Black Friday? Conte pra nós nos comentários. (:

Fonte: Dialogando - O chatbot pode ser uma ótima ferramenta para as compras online (2017)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • Orlando

    30/11/2017 14:15

    amo black friday

    • Dialogando

      12/12/2017 11:49

      Muito legal fazer umas comprinhas, não é mesmo Orlando? Só precisamos ter cuidado com o consumo excessivo e promoções fraudulentas na Black Friday.

O chatbot pode ser uma ótima ferramenta para as compras online 2019-12-05 16:21:43
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)