Muito mais do que praticidade no dia a dia, livros digitais e conteúdos encapsulados em pequenos e divertidos pendrives nos permitem transitar com um número bem maior de informações. Especificamente na vida escolar, essas ferramentas representam melhorias significativas na vida dos estudantes.
Imagine só ter de viajar e encaixar na mala os seus livros de inglês e mais aquele grande e pesado dicionário?
Esse exemplo pode parecer muito específico, mas podemos aplicá-lo na rotina de crianças e adolescentes, que diariamente estudam diversas disciplinas.
Enquanto profissionais ainda discutem a eficácia de tablets e outros dispositivos para o aprendizado, mas agora vamos dialogar especificamente sobre a mudança relativa ao peso da mochila.
Segundo o médico ortopedista Dr. Rogério Vidal, as mochilas muito pesadas, podem agravar lesões nas costas da criança ou do adolescente e os pais precisam estar atentos.
Mas afinal, quantos livros cabem num Kindle? Ao substituirmos alguns livros por ele ou por um tablet, quanto peso deixaremos de carregar? Essa e algumas outras curiosidades, você pode conferir no infográfico que preparamos a seguir!

Você já utiliza algum tipo de tecnologia para reduzir o peso que carrega nas bolsas e mochilas diariamente? Diga qual é nos comentários!
Deixe uma resposta