Dialogando Dialogando

3 ferramentas para gerenciamento de projetos

3 ferramentas para gerenciamento de projetos

Já pensou em começar um projeto novo? Talvez criar um podcast, um canal no Youtube ou um perfil no Instagram compartilhando receitas que só você sabe fazer? Antes de começar a produzir qualquer coisa, é necessário realizar uma etapa muito importante: o planejamento!

Determinar o que será produzido, quando será postado e quantas horas por dia serão gastas realizando todas as tarefas é de extrema importância para o sucesso de qualquer projeto. Então, listamos três ferramentas focadas em gerenciamento de projetos, para te ajudar a organizar  todas as etapas do trabalho.

1.   Trello

Um dos gerenciadores de projetos mais conhecidos, o Trello ajuda a agilizar o trabalho. Ele organiza seus projetos em quadros ou boards, e, já na página inicial, dá para visualizar o que está sendo trabalhado, quem está trabalhando,      quais atividades estão em processo. No plano gratuito, já é possível organizar todo o projeto em até 10 quadros diferentes e incluir membros ilimitados para colaborar com o trabalho.


Gerenciador de Projetos Trello

2.   Slack

Já o gerenciador Slack oferece uma organização parecida à estrutura de e-mails, com a diferença de permitir chamadas de áudio e voz e oferecer conexão com outros apps, como o Zoom, Google Drive e o pacote Office. Ele também possui um plano gratuito de acesso, que oferece até 10 mil mensagens entre sua equipe e um total de 5GB de armazenamento de arquivos.


Gerenciador de Projetos Slack

3.   Monday

Com um visual simples e intuitivo, o Monday é uma alternativa para quem necessita de uma ferramenta sucinta com recursos      fáceis de usar. É possível criar, em minutos, seu fluxo de trabalho ideal ou escolher entre mais de 200 templates prontos, com grupos, elementos, subelementos e atualizações sincronizados em tempo real. Porém, diferente dos demais, não possui um plano gratuito, iniciando a assinatura mensal em R$ 35,00 por usuário.

Gerenciador de Projetos Monday

Agora, é escolher uma ferramenta que se adeque às suas necessidades e ao seu projeto e começar a gerenciar e organizar tarefas, listas e ideias! Com o gerenciamento correto, é possível economizar horas e recursos valiosos que podem ser aplicados em momentos de descanso e lazer, por exemplo. ☺

Fonte: Dialogando - 3 ferramentas para gerenciamento de projetos (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
3 ferramentas para gerenciamento de projetos 2021-09-21 17:57:01
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)