Dialogando Dialogando

Gestão de frota: a tecnologia do previsível

Gestão de frota: a tecnologia do previsível

Vans, ônibus e furgões observados a quilômetros de distância e um alerta disparado aos motoristas é o primeiro      sinal de que suas máquinas precisam parar para fazer um pit stop. A gestão de frota vem tornando mais competitivo o setor de transportes no Brasil e no mundo – o que aumenta a corrida por soluções voltadas aos veículos inteligentes.

A tecnologia é realidade para montadoras e locadoras, que contamcom leitura de dados de performance a fim de prever os momentos certos para a troca de peças e pausas para revisão.

É o caso da Toyota Kinto, que fornece tecnologia embarcada que permite aos veículos “conversar” o tempo todo com seus sistemas. Qualquer anomalia capaz de gerar uma parada inesperada é identificada antes que qualquer imbróglio aconteça.

Por isso, mais que a mera fiscalização dos “passos” dos condutores, a gestão da frota e dos hábitos de condução exercem funções pela manutenção da vida, pauta que vem sendo recorrente neste Maio Amarelo aqui, no Dialogando Brasil.

Engenharia pela vida

Em missão por um trânsito mais humanitário, nosso time plural composto por diferentes áreas vem trabalhando para que veículos não inteligentes se tornem carros inteligentes. Foram anos de estudos e testes, que viabilizaram o Vivo Frota Inteligente.

A solução 100% digital permite a administradores o acompanhamento de veículos em tempo real, com controle de velocidade e disparo de aviso sonoro quando identificados excessos.

Dentre tantos recursos, a ferramenta identifica maus usos, garantindo boas práticas de condução e, consequentemente, a redução dos acidentes de trânsito, que podem colocar em risco a vida dos ocupantes do veículo e demais pessoas da via.

Os dados levantados na gestão da frota e dos condutores ficam disponíveis na nuvem, em uma plataforma simples, que não requer malabarismos para ser utilizada, tornando mais prática a vida do gestor – que ainda conta com assistência 24h, de segunda a segunda, além de atendimento exclusivo de especialistas. Fique atento à nossa página e não perca as esperanças: trânsitos melhores virão e nós estaremos aqui, compartilhando toda novidade do mundo tech!

Fonte: Dialogando - Gestão de frota: a tecnologia do previsível (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Gestão de frota: a tecnologia do previsível 2021-09-23 16:29:56
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)