Finanças Em Ordem Garantem Tranquilidade Para Começar O Ano Finanças Em Ordem Garantem Tranquilidade Para Começar O Ano

Finanças em ordem garantem tranquilidade para começar o ano

Finanças em ordem garantem tranquilidade para começar o ano

Janeiro é o mês das contas. Além das despesas extras com as festas do final do ano, chegam os impostos e gastos com material e mensalidade escolar para se somarem aos custos de rotina. O jeito é se organizar e monitorar as finanças e gastos. Com a ajuda da tecnologia, fica bem mais simples.

Há uma série de aplicativos financeiros para diferentes perfis, todos com recursos para facilitar o dia a dia e acabar com o aborrecimento dos controles manuais ou planilhas.

Aplicativos de planejamento financeiro

No GuiaBolso (Android e iOS), o diferencial é a opção de conexão com sua conta bancária, o que garante informações sempre atualizadas de saldos e transações. Também monitora o CPF para detectar eventuais pendências.

O Minhas Economias (Android e iOS) auxilia a poupar de forma disciplinada para a realização daquele sonho tão aguardado, a partir de um valor pré-estabelecido.

Mas para aproveitar todas essas ferramentas é necessário uma mudança comportamental, como explica a educadora financeira Janina Jacinto.

Os aplicativos são úteis, garantem agilidade, fornecem resultados em tempo real e fazem alertas, mas não impedirão que o usuário gaste com coisas supérfluas sem perceber ou use crédito fácil com juros escorchantes, o que não contribui para a utilização inteligente do dinheiro”, afirma.

Janina ressalta a importância do foco e determinação para alcançar os objetivos. “É preciso identificar qual é de fato a realidade financeira, com um diagnóstico preciso das entradas e saídas, mesmo as mais insignificantes, para poder se planejar corretamente”, diz.

A pessoa com educação em finanças dificilmente passará por apertos, pois tem a postura de economizar regularmente, conseguindo atingir assim sua independência e um padrão de vida condizente e sustentável”, afirma.

Estimular o consumo consciente é dever do consumidor, e essa pode ser uma missão ainda mais fácil com o auxílio da tecnologia. E você, já começou seu planejamento financeiro? Nos conte nos comentários!

Fonte: Dialogando - Finanças em ordem garantem tranquilidade para começar o ano (2017)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Finanças em ordem garantem tranquilidade para começar o ano 2019-11-25 21:32:48
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)