eleições na era digital

Eleições na era digital

Eleições na era digital

Escolher os novos governantes do país pode não ser tarefa fácil, mas em tempos de sociedade conectada, o que não falta é inovação para ajudar o eleitor a votar de maneira consciente nas eleições na era digital.

A plataforma Tem Meu Voto ajuda a encontrar os candidatos a senador e deputado que mais têm a ver com o perfil do eleitor, analisando as respostas de sete perguntas sobre temas como economia, costumes e bem-estar social. O cruzamento com o banco de dados permite a exibição de uma lista de concorrentes com maior afinidade.

As informações constantes sobre processos judiciais, biografias e propostas foram apuradas em sites oficiais ou fornecidas pelos candidatos. A ferramenta foi criada por um coletivo formado por 17 organizações, além de profissionais liberais de diversas áreas, e tem caráter apartidário.

E se você não sabe onde guardou o título, a tecnologia te ajuda com o aplicativo e-Título (iOS e Android) do Tribunal Superior Eleitoral. Basta preencher os dados pessoais na forma exata que consta em documentos de identificação para gerar o título digital e você ter sempre o documento à mão no celular.

É possível ainda consultar o local de votação e emitir certidões de quitação eleitoral. Os usuários que já fizeram o recadastramento biométrico podem apresentar apenas o e-Título e serão autorizados a votar por meio da leitura de um QR Code na ferramenta, mas os demais ainda precisarão apresentar um documento com foto.

Assim, é possível realizar eleições na era digital com segurança e privacidade!

Fonte: Vivo Dialogando - Eleições na era digital (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)