como-tecnologia-pode-te-ajudar-nas-compras-de-natal como-tecnologia-pode-te-ajudar-nas-compras-de-natal

Como a tecnologia pode te ajudar nas compras de Natal

Como a tecnologia pode te ajudar nas compras de Natal

O Natal está chegando e já está na hora de começar a pensar nas compras de final de ano. Duro é arrumar tempo para bater perna a fim de fazer a melhor escolha para cada pessoa da sua lista.

Seja em lojas de rua ou em shoppings, no entanto, é preciso ter paciência e disposição para enfrentar as aglomerações e filas para tomar um singelo cafezinho.

Mas se você está lendo esta reportagem do Dialogando, é porque provavelmente vai ajudar a compor faturamento de US$ 1,9 trilhão em compras pela internet previsto para 2016, segundo dados da eMarketer, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa de mercado do mundo.

Portanto, você já está acostumado a pesquisar preços e comprar de seu smartphone, tablet ou notebook. Só que a tecnologia não para de evoluir e a cada dia inova com ideias que vão além de entrar numa loja online e podem ajudar ainda mais nas suas compras de Natal. Quer ver?

Compras online

Um exemplo da tecnologia que transforma o jeito de comprar – e muda o próprio conceito do que é uma loja – é a Ditto. Ela vende óculos, um produto tão complexo para comprar online quanto o sapato.

Basta uma webcam ou a câmera do seu celular para experimentar quantos você quiser, sejam de sol ou de grau. O site coloca os óculos no seu rosto e você vê como fica, como se estivesse em frente a um espelho.

Escolha o estilo (nerd ou clássico, por exemplo), o valor que quer pagar, e o site vai oferecendo modelos numa escolha passo a passo. O Ditto também entrega no Brasil e tem vale-presente.

Mas se você já comprou seu presente de Natal, e o problema é enviar, o aplicativo Mandaê pode ajudar muito. Tudo o que é preciso fazer é colocar o CEP do destino, fotografar o presente, e em uma hora alguém baterá à sua porta para recolhê-lo, embrulhá-lo e enviar para qualquer lugar do Brasil, seja por correio ou por uma transportadora parceira. Por enquanto, porém, o serviço só está disponível para a capital paulista.

Seja qual for a sua vontade ou necessidade, o fato é que a tecnologia está transformando totalmente a forma de as pessoas fazerem compras. Lojas online são apenas a ponta de um iceberg que imitava os estabelecimentos físicos, que pareciam insuperáveis. Não são.

O ambiente virtual está se mostrando bem mais eficiente, e outras inovações,  prepare-se, vêm por aí. Boas compras e feliz Natal!

Fonte: Dialogando - Como a tecnologia pode te ajudar nas compras de Natal (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Como a tecnologia pode te ajudar nas compras de Natal 2019-12-05 18:06:31
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)