fotos-digitais fotos-digitais

Fotos digitais: como proteger suas memórias com o armazenamento em nuvem

Fotos digitais: como proteger suas memórias com o armazenamento em nuvem

À medida que a tecnologia evoluiu, os smartphones se tornaram um instrumento importante e de fácil uso e acesso. Câmeras analógicas e fotos impressas já não são mais tão usadas, e nossas memórias agora são digitais. Mas o que acontece quando o telefone atinge o limite de armazenamento? Ou se você perder, danificar ou tiver seu telefone furtado?

O armazenamento em nuvem é a melhor opção para guardar e proteger suas fotos, além da facilidade de poder acessá-las a qualquer momento, por meio de um dispositivo com acesso à internet, diferente dos nossos antigos álbuns físicos, com fotos reveladas em papel!

Em sistemas iOS, o aplicativo nativo Photos guarda e organiza automaticamente as fotos capturadas pela câmera do smartphone. Catalogando as fotos por dia, mês e ano, o app automaticamente fez o upload para o iCloud, sistema de armazenamento em nuvem da Apple. Na versão gratuita, cada usuário possui 5 GB de espaço de armazenamento, podendo adquirir espaço extra mediante assinatura.

como-proteger-suas-fotos-com-o-armazenamento-em-nuvem

Já nos sistemas Android, o aplicativo nativo Google Photos tem uma função semelhante: organização das fotos capturadas pela câmera e o armazenamento em nuvem. Um diferencial é o reconhecimento do conteúdo das fotos por inteligência artificial. Se entre as fotos, existirem fotos de pets de estimação, basta digitar “gato” ou “cachorro” para acessar essas fotos, independentemente da data em que foram tiradas.

como-proteger-suas-fotos-com-o-armazenamento-em-nuvem

Uma terceira opção é o Vivo Cloud, disponível tanto para iOS como para Android, além de tablets e computadores pessoais. Com o Vivo Cloud, você pode armazenar todo o seu conteúdo digital: fotos e vídeos em alta resolução, mas também documentos e músicas. O serviço cria automaticamente álbuns e filmes inteligentes, coletando dados de fotos tiradas no mesmo dia ou local, e faz você lembrar e redescobrir seus melhores momentos. No Vivo Cloud você também possui inteligência artificial e reconhecimento facial, o que torna as busca por fotos bem mais fácil e rápida.

Armazenando suas fotos e documentos na nuvem, você sempre terá espaço no seu celular e pode acessar seus conteúdos de qualquer lugar e sempre que precisar, além de estarem sempre seguros e protegidos no caso de perda e furto de equipamentos!

Fonte: Dialogando - Fotos digitais: como proteger suas memórias com o armazenamento em nuvem (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • Fátima

    08/09/2020 18:40

    Como acessar o Vivo Cloud? Ele está onde?

    • Dialogando

      14/09/2020 16:30

      Olá Fátima, você pode saber mais sobre o Vivo Cloud neste link: https://www.vivo.com.br/para-empresas/produtos-e-servicos/digitais/cloud

Fotos digitais: como proteger suas memórias com o armazenamento em nuvem 2020-08-25 17:37:37
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)