aplicativos-de-delivery-quarentena aplicativos-de-delivery-quarentena

Aplicativos de delivery: compras seguras durante quarentena

Campanha: Coronavírus

Aplicativos de delivery: compras seguras durante quarentena

Desde que a Organização Mundial da Saúde decretou estado de pandemia, diversos países começaram a tomar medidas de contenção em relação ao novo coronavírus. Uma das principais medidas foi o fechamento de serviços não essenciais, como shopping centers, lojas e restaurantes. Mas alguns estabelecimentos, principalmente restaurantes, continuam aceitando pedidos por delivery – modo de entrega em domicílio, geralmente realizada via motoboy.

A quarentena, então, impulsionou rapidamente o uso de aplicativos de delivery. Somente no segmento alimentício, os aplicativos tiveram um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da empresa de pesquisas RankMyAPP.

Compras essenciais com segurança – e sem sair de casa!

Delivery de refeições

Um dos serviços mais utilizados durante a quarentena é o de entrega de refeições. Os principais aplicativos nesse segmento são iFood, UberEats e Rappi – que podem ser baixados gratuitamente para iOS e Android. Os três serviços implementaram a “entrega sem contato físico”, uma medida para promover a segurança do consumidor e do entregador.

Dessa forma, a encomenda pode ser deixada na porta da residência da pessoa ou na portaria, caso more em condomínio.

Produtos de supermercado

A HomeRefill é uma opção para quem está em quarentena e precisa evitar ao máximo ir a mercados e mercearias. A proposta do serviço é que o consumidor faça uma lista de compras e planeje um dia para a entrega dos produtos. A partir da primeira entrega, o serviço passa a ser uma assinatura, que entregará os mesmos produtos na casa do consumidor de acordo com a periodicidade escolhida. É possível fazer o pedido via website ou aplicativo disponível gratuitamente para iOS e Android.

O Raízs reúne agricultores independentes para oferecer produtos frescos e orgânicos em domicílio, ajudando famílias de pequenos produtores a permanecerem financeiramente ativas durante esse período. Os pedidos podem ser feitos por assinatura mensal ou compras avulsas.

Delivery de produtos em geral

No Rappi, além de realizar pedidos de refeições, o consumidor pode fazer compras de qualquer produto – qualquer um mesmo! O serviço permite que o motoboy vá até algum estabelecimento e compre o produto para que você não tenha que sair de casa. O pagamento é realizado via cartão de crédito cadastrado na plataforma.

O modelo que já era um sucesso no Brasil, vem sendo cada vez mais útil no período de quarentena, para adquirir medicamentos e produtos de higiene em farmácias, por exemplo.

Neste mesmo modelo de serviço, o app James, do grupo Pão de Açúcar, promete a entrega de qualquer item em até 35 minutos.

Serviço de entregas via motoboy

Precisa entregar um documento importante para alguém do trabalho que está longe? O Loggi, serviço de motoboys, oferece o serviço de entregas e coleta de documentos e itens diversos. O motoboy também pode ir ao cartório ou ao banco, a pedido do cliente. O pedido pode ser realizado via website ou aplicativo para iOS e Android, e a entrega é rastreada via GPS em tempo real.

aplicativos-de-delivery-quarentena

Mesmo com as medidas já implementadas pelos apps de delivery para proteger a saúde dos usuários, é importante reforçar que ao receber sua entrega, independente do serviço usado, pacotes que contenham alimentos ou produtos de uso pessoal devem ser higienizados após o recebimento. No caso de alimentos, é recomendável que coloque sua comida em um prato próprio e higienize latas e garrafas com água e sabão ou álcool etílico 70%.

Durante essa quarentena, os serviços de delivery podem ser grandes aliados na hora de abastecer itens essenciais de alimentação e higiene, evitando assim aglomerações em supermercados e farmácias. Além disso, é importante higienizar todas as embalagens e sacolas utilizando água, sabão e álcool em gel, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Fonte: Dialogando - Aplicativos de delivery: compras seguras durante quarentena (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Aplicativos de delivery: compras seguras durante quarentena 2020-04-15 09:40:29
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)