Dialogando Dialogando

Animações no YouTube: 7 canais gratuitos para entreter as crianças

Animações no YouTube: 7 canais gratuitos para entreter as crianças

Até os anos 2000, a programação com conteúdo de animações para crianças reinava nas manhãs e tardes da TV aberta.

Mas, de uns anos para cá, a grade da televisão se adaptou a um novo cenário: a tecnologia. Mães, pais e a turma kids sem acesso às TVs pagas precisaram buscar alternativas para a diversão merecida para os baixinhos.

Se você está on-line, conheça opções para assistir desenhos animados no YouTube que podem dar aquela distraída saudável na meninada.

Importante: A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que bebês de até dois anos não acessem as telas, especialmente no horário das refeições e antes de dormir. O limite para crianças entre dois e cinco anos é de, no máximo, uma hora diária, enquanto as de seis ainda não podem ter contato com jogos de conteúdo violento. Até os dez, pais e responsáveis devem monitorar tudo o que elas assistem, para precavê-las da exposição a conteúdos impróprios.

1) Canal do Júlio

“A bicharada no vocal” também faz um rock rural no YouTube. O personagem querido – responsável por uma das melhores animações para crianças da TV brasileira – tem seu próprio canal.

Por lá, Júlio brinca de apresentador, entrevista famosos, conta histórias, ensina brincadeiras e interage com o avô, que está por trás das câmeras e é o “responsável” pela filmagem dos episódios.

2) Hora do Blec

Com a irreparável perda de Chadwick Boseman em 2020 – ator principal de Wakanda –, deu para perceber a importância da representatividade negra no cinema e na TV para nossas crianças pretas.

Hora do Blec há 9 meses vem preenchendo a lacuna das animações para crianças no YouTube que objetivam levantar a autoestima do público infantil que raramente se vê nos espaços de entretenimento.

O personagem Blec curte jogar basquete e ajudar o mundo com sua turma. Juntos, lutam por um planeta mais sustentável.

O desenho apresenta, ainda, Akin, um cara carinhoso que adora cozinhar para a família e viver momentos com a casa cheia, e Lara, a orientadora de toda a galera, além de muitos outros personagens. Há episódios acessíveis em Libras – Língua Brasileira de Sinais, o que torna a atração ainda mais especial!

3) O Show da Luna!

Também nacional, a série brasileira protagonizada pela amada cientista soma presença para além das TVs pagas e está disponível no YouTube.

Para Luna, o planeta vira um imenso laboratório, e ela não vai sossegar enquanto não decifrar seus mistérios.

O canal também reúne episódios com clipes e músicas da personagem e é, na certa, diversão saudável garantida para a primeira infância.

4) Meu AmigãoZão

Com foco em crianças de até sete anos, o canal da série canadense-brasileira premiadíssima e comercializada em mais de 70 países, com transmissão pela Discovery Kids, também está disponível gratuitamente na plataforma.

Yuri, Matt, Lili e seus “amigõeszões” Nessa, Bongo e Golias, enaltecem o respeito às diferenças e comemoram a amizade e a imaginação. Sem dúvida, é uma das animações para crianças que são motivo de orgulho no mercado do entretenimento infantil do Brasil. Não deixe de conferir!

5) Fafá conta histórias

Ok. Você vai dizer que essa não é uma dica de animação propriamente dita, mas é um caminho lúdico adorável, especialmente para inspirar crianças (“de zero a 90 anos”) a cultivarem o hábito da leitura!

No canal, a atriz Flávia Scherner conta histórias e apresenta ótimos livros infantis para os pequenos, em forma de contação oral.

6) Ticolicos

O canal faz parte da série de animações para crianças no YouTube voltadas para os pequenos de até seis aninhos.

O personagem Ludi conduz a imaginação da audiência, ensina a construir jogos e responde a perguntas diversas: “Por que preciso tomar banho?” e “Por que os dentes caem?” fazem parte dessa lista.

O conteúdo tem por missão “estimular as crianças a fazerem suas próprias descobertas e crescerem mais preparadas para o futuro”, diz a descrição do canal.

7) Min e as Mãozinhas

Por mais inclusão! Agora, crianças com deficiência auditiva já podem assistir desenhos animados no YouTube!

Min e as Mãozinhas é o primeiro desenho animado nacional totalmente em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Voltado ao público entre três e sete anos, acompanha as aventuras de Min, uma garota surda especialista em fazer amizade com os animais.

Cada capítulo apresenta até cinco sinais em Libras, com episódios com cerca de dez minutos de duração.

Curtiu nossas dicas? Colabore para fazer crescer essa lista. Se tiver alguma dica, não deixe de comentar. Juntos, vamos somar esforços por entretenimento saudável para toda a nossa turma kids. Independente de como seja!

Fonte: Dialogando - Animações no YouTube: 7 canais gratuitos para entreter as crianças (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Animações no YouTube: 7 canais gratuitos para entreter as crianças 2021-09-16 16:21:05
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)