apps de estudo apps de estudo

Vestibular: 5 apps de estudo para otimizar a jornada de aprendizado

Vestibular: 5 apps de estudo para otimizar a jornada de aprendizado

Muitas matérias, centenas de conteúdos, exercícios e dá-lhe leitura! O preparatório pré-vestibular exige uma disciplina quase que de exército, especialmente para quem tem como meta as concorridas faculdades públicas.

De fórmula em fórmula, datas, acontecimentos históricos e tantos elementos químicos para lembrar, o estudante ainda deve manter a concentração e a organização, características que nem sempre são o forte de todo mundo.

Os aplicativos de estudo já fazem parte da rotina dos vestibulandos menos e mais organizados, afinal, essas plataformas contam com uma quantidade incrível de funções. Enviam notificações de lembretes, ajustam a agenda, registram o conteúdo estudado e ainda tornam o estudo mais interativo e dinâmico.

E nós, entusiastas da tecnologia, claro, aproveitamos a alta temporada dos post-its e canetas marca-texto para que você não dispense o uso das ferramentas que deixamos a seguir!

Simulado Vestibular

Teste seus conhecimentos gerais na plataforma que conta com simulado com mais de 3.600 questões, contabiliza o total de acertos por disciplinas e não repete questões acertadas.

O Simulado Vestibular ainda dá dicas de redação e resumos de matérias para estudo com acompanhamento de desempenho por meio de gráficos para que você entenda quais matérias ainda precisam se dedicar com mais afinco. É gratuito e disponível para Android.

Todoist

Não esqueça uma única lição ou conteúdo e saiba quais matérias ainda precisam ser revisadas. O Todoist cria compromissos e funciona como uma secretária do estudante. É muito bacana também para quem gosta de estudar em grupo, já que compartilha notas e tarefas e permite que cada integrante anexe a parte que lhe cabe do trabalho escolar.

Conta com funcionalidades gratuitas e pagas para Android e IOS.

Focus To-Do

Além de um baita organizador, o Focus To-Do vem para segurar a onda de quem começa o dia de estudos e esquece que é preciso dar um break, até porque as pausas otimizam o processo de aprendizado.

Desenvolvida com base na técnica Pomodoro, a plataforma organiza períodos de 25 minutos de foco com pausas de até 5 minutos para descanso. Conta com recursos gratuitos e pagos que contemplam os sistemas Android e IOS.

AppDetox e Freedom

Fale a verdade. Tem notificações que só colaboram para a perda total de foco, não é mesmo? Claro. Às vezes, não resistimos às últimas atualizações nas redes sociais de um ídolo ou um crush que está sob nossa mira.

Para nos esquivar desse tipo de distração temos o AppDetox (gratuito para Android) e o Freedom (gratuito com funcionalidade pagas no IOS). As plataformas bloqueiam apps e notificações acionadas por usuários que querem uma jornada de estudos realmente otimizada.

Quiz e Super Quiz

Tem uma turma que consegue manter mais o foco à base da competitividade, para ela, o aprendizado precisa ter pontuação com ranking, prova de chegada e tudo!

Passe na frente da concorrência e seja um jogador de verdade vencendo os testes de conhecimentos gerais do Super Quiz (gratuito para Android, com funcionalidades pagas) e do Quiz (também gratuito com funcionalidades pagas para IOS).

Pronto! Agora que você já conhece as ferramentas facilitadoras do dia a dia de quem quer se tornar realmente competitivo na conquista do vestibular, não esqueça sua barra de chocolate para dar aquela energia no dia da prova. E atenção ao horário. Não deixe para chegar muito em cima da hora, hein!

Fonte: Dialogando - Vestibular: 5 apps de estudo para otimizar a jornada de aprendizado (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Vestibular: 5 apps de estudo para otimizar a jornada de aprendizado 2021-12-02 17:59:48
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)