plinks-jogo plinks-jogo

Plinks permite aprender português e matemática brincando

Plinks permite aprender português e matemática brincando

Um dos desafios dos jogos educativos é o de aliar aprendizagem e diversão sem entediar as crianças e adolescentes. “O jogo educativo nunca pode ser chato”, diz Mila Gonçalves, gerente de projetos da Fundação Telefônica Vivo.

A instituição, ao lado do Instituto Ayrton Senna, do Instituto Natura e da empresa Joy Street, encarou a missão e junto aos parceiros desenvolveu o game Plinks: uma aventura que se passa em um mundo paralelo, repleto de desafios em quatro ambientes diferentes.

Conheça o jogo

Totalmente gratuito, Plinks foi lançado em 2014 e já conta com cerca de 15 mil usuários cadastrados. O jogo tem seu principal foco em questões relacionadas a língua portuguesa e matemática e é destinado a alunos de 7 a 11 anos. A ideia é que eles possam desenvolver suas habilidades de forma lúdica, jogando na escola ou em casa.

“Plinks surgiu da constatação de que as pessoas gostam de jogar, porque é uma atividade que nos coloca em outros contextos e desafios. Quando jogamos, também aprendemos”, diz Mila. “E o nosso desafio foi trazer para o game uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna, que é a aceleração de aprendizagem.”

Mila explica que esta é uma técnica já testada e verificada, que consiste em diminuir a relação entre a idade do aluno e o ano em que ele está na escola. “Ou seja, as questões propostas pelo jogo são pensadas no sentido de ajudar a corrigir a distorção que existe entre os saberes que o alunos já adquiriu e os que ele necessitaria saber na sua faixa etária, para que então ele possa seguir pelo ensino fundamental de forma proveitosa”, afirma.

Jogar gratuitamente e se divirta junto de seus filhos! 🙂

Fonte: Dialogando - Plinks permite aprender português e matemática brincando (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Plinks permite aprender português e matemática brincando 2020-01-19 19:04:56
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)