escolas-rurais-conectadas escolas-rurais-conectadas

Escolas rurais conectadas

Escolas rurais conectadas

Imagine uma plataforma digital que oferece cursos de aprimoramento gratuitos para professores e escolas rurais. Assim é o Programa Escolas Conectadas criado pela Fundação Telefônica Vivo.

Além dos cursos digitais, o programa conta também com encontros presenciais que ajudam a mobilizar e estreitar o relacionamento entre professores. Também é estimulado que as escolas rurais se conectem às Secretarias de Educação beneficiadas.

Em 2016, mais de 5 mil professores já participaram de cursos e esse número só vai crescer cada vez mais. O objetivo da Fundação é que cada vez mais os professores do campo possam usar o que aprendem a favor do desenvolvimento social . Portanto, consequentemente, é possível apresentar novas formas de atuar no mundo.

A plataforma Escolas Conectadas foi criada para aprimorar a aprendizagem nas escolas, oferecendo aos educadores cursos online que apoiem a prática pedagógica. O objetivo é estimular a inovação nas escolas rurais a partir do uso de novas tecnologias.

Nessa plataforma, os professores têm acesso a cursos sobre temas relevantes e práticas atuais. Todos os cursos oferecidos são certificados pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, instituição parceira do projeto.

Fonte: Dialogando - Escolas rurais conectadas (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Escolas rurais conectadas 2019-12-15 20:39:32
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)