Educação
19/06/2018 4 min

Tempo de leitura

Quer aprender alguma coisa? Baixe o aplicativo

Tecnologia móvel expande o acesso à educação no celular, com uma infinidade de temas, alguns inusitados

O Brasil possui o maior engajamento de usuários de aplicativos móveis do mundo, segundo levantamento da Cheetah Ad Platform, com utilização mensal de 50 apps, enquanto a média global é de 39. A oferta dos mais variados temas e recursos para o celular já passa de 2 milhões na Apple Store e 3 milhões no Google Play, conforme a App Figures. Com tanta diversidade, é possível aprender praticamente de tudo.

Ensinar a milenar técnica de dobradura de papéis é o objetivo do How to Make Origami (IOS e Android). Com passo a passo e animação 3D, tem mais de 70 opções de origamis, sendo os mais populares os de dinossauros, flores e pássaros. Contabiliza mais de 1 milhão de downloads.

Aulas de instrumentos musicais são outra categoria bastante diversificada. Apenas para aprender a tocar piano, por exemplo, há inúmeras opções. No Piano Notes (IOS e Android) inclui mais de mil músicas para treino, com orientações específicas para ler notas musicais e fazer as associações com as teclas do piano. O Piano Teacher (Android) traz instruções detalhadas da posição correta dos dedos. E depois que já estiver dominando, pode baixar o Magic Piano (IOS e Android), um divertido jogo em que novas músicas para praticar são liberadas a cada etapa vencida.

Preocupado em decorar aquele roteiro ou se sair bem na apresentação? O Script Rehearser (Android) ajuda a garantir o desempenho impecável, basta gravar sua fala, ouvir várias vezes e treinar as melhorias. Mas se o desafio for aprender a programar páginas da web, a dica é oEncode: Learn to code(IOS e Android), com explicações didáticas, desafios interativos e exemplos reais.

Dá até para aprender coisas que não são deste mundo – mesmo! O aplicativo Dualingo (IOS e Android) lançou o curso de Alto Valiriano, a língua fictícia falada pelas pessoas cultas na festejada série Game of Thrones. Com a consultoria do linguista David J. Peterson, que criou o idioma para a obra de George R. R. Martin, qualquer um pode descobrir como dominar pelo menos 2 mil palavras e falar como Daenerys Targaryen, a Rainha dos Dragões. E não é preciso se preocupar em não ter com quem conversar: o app já conta com 274 mil alunos.

Para quem precisa desenvolver a concentração e capacidade de lidar com estresse e ansiedade pode contar com o Vivo Meditação que oferece meditações guiadas pela voz de um mestre com trilhas sonoras, vídeos e animações para todos os momentos, idades e níveis de prática.

 

Conheça o levantamento no Cheetah Ad Platform

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados