edutubers e videoaulas edutubers e videoaulas

Edutubers: videoaulas conquistam milhões de alunos

Edutubers: videoaulas conquistam milhões de alunos

Com 98 milhões de usuários só no Brasil, o YouTube se transformou em uma das principais plataformas online para estudantes em busca de conhecimento. As videoaulas ganharam espaço e alguns professores viraram “celebridades” na rede.

Para agregar esse conteúdo de educação, o Google criou o YouTube Edu, com 150 canais com aulas do Ensino Médio e mais de 20 mil vídeos.

Alguns canais dos chamados “edutubers” já contabilizam também milhões de inscritos. Confira abaixo os mais populares.

  • Iberê Thenório Canal Manual do Mundo – mais de 10 milhões de inscritos. Jornalista de formação, faz sucesso com vídeos educativos sobre experiências científicas, alguns com mais de 1 bilhão de visualizações – como é o caso de “Como é feito um imã”. É atualizado duas vezes por semana.
  • Paulo Jubilut Canal Biologia Total – mais de 1 milhão de inscritos. Oferece amplo conteúdo em ciências biológicas, de forma leve e descontraída. Os vídeos utilizam recursos visuais de última geração e animações de computação gráfica para transmitir o conteúdo desenvolvido em 17 anos de profissão.
  • Rafael Procópio Canal Matemática Rio – mais de 1 milhão de inscritos. Se propõe a explicar de maneira descomplicada os conteúdos mais difíceis de uma das disciplinas mais temidas pelos alunos, e convoca: Venha Amar a matemática com a gente!
  • Débora Aladim – mais de 1 milhão de inscritos. Em seu canal, a estudante de história publica videoaulas sobre a disciplina, dá dicas de estudo e apresenta um método único para fazer redações modelo Enem, em uma postagem que ultrapassou 3 milhões de visualizações.
  • Professor Noslen – mais de 900 mil inscritos. Canal dedicado a ensinar português de maneira descontraída – o professor chega a dançar em alguns vídeos. Postagens de assuntos como Orações Subordinadas e Substantivas” atingem mais de 1 bilhão de visualizações.
  • César Medeiros (Nerckie) – Canal Vestibulandia – mais de 700 mil inscritos. Traz lições de matemática e química, simulados, resumos e se propõe a disponibilizar todo o conteúdo dessas disciplinas do Ensino Médio no YouTube.
  • Carina Fragoso Canal English in Brazil – mais de 600 mil inscritos. Formada em letras, doutora em linguística e professora de inglês há 10 anos, oferece dicas de pronúncia, gramática e vocabulário, além de curiosidades e bate-papos com convidados.
  • Paulo Valim Canal Química em Ação – mais de 500 mil inscritos. Com mais de 10 anos de experiência no Ensino Médio, publica planos de estudos semanais, exercícios e simulados, com uma chamada inusitada para os estudantes: “Reage Gás Nobre!”
  • Ivys Urquiza Canal Física Total – mais de 300 mil inscritos. Com foco no Enem e nos vestibulares, oferece mais de 400 vídeos, destacando o conteúdo que é mais cobrado nas provas.
  • Gabriel Augustus – mais de 12 mil inscritos. Em seu canal, explora e esclarece os tópicos ligados à geografia, principalmente aqueles mais abordados no ENEM, vestibulares e concursos públicos.
  • Fundação Telefônica – a fundação disponibiliza um acervo que oferece os mais variados conteúdos sobre aulas digitas, livros, pesquisas e tendências e uma galeria de vídeos para professores e alunos sobre as mais diversas disciplinas.
Fonte: Dialogando - Edutubers: videoaulas conquistam milhões de alunos (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Edutubers: videoaulas conquistam milhões de alunos 2019-11-18 21:24:47
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)