Como a tecnologia pode mediar as relações em sala de aula

Como a tecnologia pode mediar as relações em sala de aula

Como a tecnologia pode mediar as relações em sala de aula

A educação hoje vive e sobrevive a um dilema geracional: um modelo escolar do século 19, professores do século 20 e alunos do século 21. E a tecnologia, que é inclusive uma das questões do conflito, se apresenta como um dos mais eficientes mediadores da situação em sala de aula.

Nós conversamos com alguns profissionais envolvidos nesta temática para entender o papel inovador da tecnologia dentro desse contexto.

Para a realidade em sala de aula, esse é um recurso que expande o universo de referências dos alunos e traz uma dinâmica mais parecida com a que estão acostumados, seja na criação, realização ou acompanhamento de projetos.

Já para o professor, a tecnologia se apresenta como uma maneira de construir técnicas e saberes sobre a prática pedagógica de maneira coletiva, com outros educadores”, afirma o professor de língua portuguesa Thomaz Amâncio.

Confira também no vídeo acima as perspectivas de Regina Calia, analista de projeto da Fundação Telefônica, e Péricles D’Avila, diretor jurídico de compliance da Disney Brasil.

Quer saber mais sobre o assunto? Entenda a escola que precisamos hoje para um futuro melhor.

Fonte: Dialogando - Como a tecnologia pode mediar as relações em sala de aula (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Como a tecnologia pode mediar as relações em sala de aula 2019-11-25 20:33:21
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)