aprendendo-a-programar-com-a-tecnologia aprendendo-a-programar-com-a-tecnologia

Aprendendo a programar com a tecnologia

Aprendendo a programar com a tecnologia

Adquirir competências digitais implica em entender e compreender a tecnologia com a finalidade de poder tirar decisões reflexivas e críticas. Por isso, aprender a programar com a tecnologia faz com que tenhamos uma ferramenta útil para toda a vida.

E o processo desse aprendizado não se encerra nos conhecimentos curriculares, mas também auxilia em outras capacidades, como o trabalho em equipe, a oratória, o desenvolvimento da criatividade etc.

Quando mais cedo começa a educação tecnológica, melhor: isso permite trabalhar nas crianças fatores como o pensamento lógico, matemático ou abstrato.

Aparelhos mobile são boas opções para programar com a tecnologia

Aplicativos para Smartphones e tablets são grandes aliados na hora de programar com a tecnologia. Eles favorecem a retenção de conceitos de maneira prática, já que crianças e adolescentes movem os elementos da tela com as próprias mãos.

Por isso, cada vez mais escolas incluem a tecnologia nas aulas, seja por meio de aplicativos, jogos ou outros recursos. E isso é algo que também pode ser desenvolvido dentro de casa, unindo a família em atividades em que se pense no uso da tecnologia.

*Esse material foi adaptado do site Família Digital, mantido pela Telefônica na Espanha, cujo objetivo é impulsionar a educação digital e contribuir para criar uma Internet melhor para crianças e adolescentes.

Não se esqueça de interagir conosco nos comentários, queremos saber sua opinião!

Fonte: Dialogando - Aprendendo a programar com a tecnologia (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Aprendendo a programar com a tecnologia 2019-12-16 14:30:41
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)