aplicativos-possibilitam-aprender-brincando aplicativos-possibilitam-aprender-brincando

Aplicativos possibilitam aprender brincando!

Aplicativos possibilitam aprender brincando!

Os dispositivos móveis, sejam eles Smartphones ou tablets, estão cada vez mais presentes na vida das crianças e adolescentes desta e das próximas gerações.

Tanto na escola como em casa, com seus próprios celulares ou usando os dos pais, os pequenos utilizam aplicativos que, além de ser utilizados para a comunicação, são muito úteis para o aprendizado.

O universo móvel está repleto de recursos educativos, que vão de livros digitais a jogos que abordam conteúdos curriculares e a aprendizagem de valores. Eles podem ser uma motivação para aprender, mais próxima da realidade de cada criança.

Veja dicas para auxiliar seus filhos a aprender com aplicativos

  • Aprender a ler, a escrever, estudar matemática, ciências ou geografia…. tudo é possível de uma maneira divertida e interativa com aplicativos desde que sejam apps seguros e confiáveis, e que priorizem a metodologia ensino-aprendizagem.
  • Smartphones e tablets são recursos que muitas vezes são utilizados para entreter os pequenos e desfrutar em família. Porém nunca devemos esquecer que nossos filhos estão permanentemente aprendendo. Por isso se deve selecionar adequadamente os apps.
  • Os pais são responsáveis para que os filhos adquiram valores. Nossa experiência, exemplos e dedicação condicionam suas atitudes na vida offline, mas também no ambiente digital. Devemos transmitir a importância de ser bons cidadãos.
  • Dois bons exemplos de jogos educativos são o Plinks e o Gatópolis.

* Esse material foi adaptado do site Família Digital, mantido pela Telefônica Espanha, cujo objetivo é impulsionar a educação digital e contribuir para criar uma Internet melhor para crianças e adolescentes.

Quais dicas você já utiliza com seus filhos? Conhece outro aplicativo? Conta pra gente! 😉

Fonte: Dialogando - Aplicativos possibilitam aprender brincando! (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Aplicativos possibilitam aprender brincando! 2019-12-16 14:48:30
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)