Youtubers pelo orgulho LGBTQ Youtubers pelo orgulho LGBTQ

Youtubers pelo orgulho LGBTQIA+

Youtubers pelo orgulho LGBTQIA+

Você acompanha algum canal do YouTube? Hoje é muito comum encontrar youtubers que falem sobre qualquer assunto – basta escolher o tema e encontrar um canal especializado sobre isso. Com a democratização ao acesso, cada vez mais canais e youtubers LGBTQIA+ tem surgido. Por isso, fizemos uma lista com alguns canais legais para acompanhar! Confira:

Põe na Roda

Com quase 553 mil inscritos, os meninos Pedro, Nelson e Felipe criam conteúdo relevante aos que se interessam por assuntos relacionados a sexualidade, humor (incluindo paródias), entrevistas com celebridades do mundo LGBTQIA+ e especialistas diversos para tirar dúvidas comuns.

Canal das Bee

Contando com uma equipe de lésbicas, gays e bissexuais, esses jovens falam de opressões como racismo, LGBTfobia, gordofobia e machismo; posicionam-se perante acontecimentos como o Massacre LGBT em Orlando e as polêmicas dos políticos, além de cobrirem eventos empoderadores.

Chá dos 5 

Polêmica, opinião, beleza, humor e, claro, um brinde. Chá dos 5 é um bate papo masculino bem interessante no Youtube. Com mais de 34 mil inscritos, os meninos Marcell Filgueiras, Renato Plotegher, Rafael Bolacha e Tiago Marinho são gays abordando diversos assuntos da sociedade. Temas como redesignação sexual, HIV e imprensa LGBTQIA+ são alguns dos já abordados nos vídeos.

Lorelay Fox 

Lorelay Fox, Drag Queen há mais de 12 anos, é a grande estrela desse canal que discute temas como transexualidade e privilégios de minorias de forma sensata, clara e simples, sem deixar de lado a importância e complexidade de tais temas. Para completar, ainda tem vídeos de cultura pop, seriados e dicas para arrasar na make.

Mandy Candy

Mandy é uma mulher trans que passou por cima do preconceito e desinformação para falar abertamente sobre sua vida, transição e temas do mundo trans. Ela tem dado visibilidade e voz para a causa com seus vídeos.

O intuito é acabar com preconceitos, empoderando e engajando toda a comunidade trans. Além disso, ela ama games, pokémons e cosplay. E todos esses conteúdos são abordados com muito bom humor.

E você, já conhecia algum desses canais? Tem outros canais bacanas para indicar? Diga nos comentários! (:

Fonte: Dialogando - Youtubers pelo orgulho LGBTQIA+ (2017)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Youtubers pelo orgulho LGBTQIA+ 2020-04-30 17:05:38
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)