vivo-campanha-repense18 vivo-campanha-repense18

Vivo convida brasileiros a experimentar novos olhares em #Repense18

Vivo convida brasileiros a experimentar novos olhares em #Repense18

Novos olhares para viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos. A Vivo estreia a campanha “#Repense2018” e encerra o ano de 2017 convidando o público a refletir sobre diferentes possibilidades.

Seguindo o posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, o filme aborda assuntos em pauta na sociedade contemporânea propondo que pessoas reavaliem suas opiniões.

Temas como a capacidade das pessoas com deficiência, ditadura da beleza, a questão dos refugiados e movimentos culturais como grafite e funk são abordados.

O filme, criado pelas agências Y&R e Wunderman, sugere olhares positivos para temas sensíveis na sociedade e nas redes sociais. Sua veiculação ocorrerá na TV aberta e na internet.

Por isso a construção criativa faz uma alusão a sites de busca na internet. Sendo emolduradas por cenas de diferentes pessoas reais vivendo um momento das suas vidas. Assista o filme completo aqui.

“Durante o ano de 2017 trabalhamos o conceito ‘Viva Menos do Mesmo’, que contribuiu para a construção do nosso posicionamento de forma mais opinativa“, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. “abordamos temas atuais e relevantes para as pessoas”.

Assim, assumimos um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia. Acreditamos que uma marca contemporânea, como a Vivo, deve acompanhar e participar das conversas e discussões que ocorrem na sociedade”.

Direção criativa

Portanto, de acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, para definir os temas tratados na produção as agências fizeram um longo trabalho pesquisa. O acompanhamento dos assuntos debatidos nas redes sociais no ano foi utilizado.

“As redes são o termômetro da sociedade e a publicidade não pode ficar à margem das discussões. Para a campanha ter relevância e entrar no diálogo com o consumidor é preciso que ela expresse opiniões”, conta Pitanguy.

Completam a campanha três minidocumentários exclusivos para internet. Esses conteúdos mostram com mais detalhes algumas das histórias reais do filme: plus size, refugiada e um ator e bailarino com síndrome de down.

Assista os minidocs em nosso canal aqui.

Fonte: Dialogando - Vivo convida brasileiros a experimentar novos olhares em #Repense18 (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Vivo convida brasileiros a experimentar novos olhares em #Repense18 2019-11-14 17:44:27
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)