Tecnologia Para Turistas Tecnologia Para Turistas

Tecnologia para turistas

Tecnologia para turistas

Turistas sempre fazem uma lista do que não pode faltar em sua bagagem. Dependendo do destino e do perfil de cada um, esses itens variam. Mas todos que vão a algum lugar pela primeira vez têm em comum uma necessidade em comum – informação.

Chegar a uma cidade desconhecida sem saber por onde começar pode fazer o turista perder tempo e dinheiro, duas coisas que raramente alguém em viagem tem sobrando.

Desde a invenção do smartphone as coisas ficaram mais fáceis. Pesquisas na internet ajudam muito na hora de encontrar informações gerais. Não é à toa que existem incontáveis aplicativos sob medida para cada necessidade dos turistas.

Para não se perder

Foi-se o tempo em que se viam nas ruas de cidades turísticas pessoas se atrapalhando todas com mapas enormes e dobráveis e ainda lutando contra o vento.

Existem hoje aplicativos com mapas e indicações que não deixam o turista se perder ou achar o que procura sem ter que fazer mímica para perguntar em outro país. Um dos mais completos desse gênero é o Citymapper.

Ele cobre mais de 30 cidades, entre elas Madri, Barcelona, Cidade do México e São Paulo. Tem de tudo: disponibilidade de Uber, horário de trens, rotas econômicas e o principal para visitar. Avisa até se um voo ou trem é cancelado ou está atrasado.

Para não perder dinheiro

Quem viaja em grupo costuma sempre se deparar com um problema: a divisão de contas.

Existem diversos aplicativos para dividir contas, mas um totalmente focado em turismo é o Splittr. Basta lançar quem pagou o quê. O aplicativo faz o resto, mesmo que a viagem tenha passado por vários países e suas diferentes moedas.

Para não esquecer jamais

De nada adianta tudo dar certo numa viagem se você não se organizar para ter todas as suas lembranças. Foi-se o tempo de guardar papéis e fazer anotações ou até escrever um diário em caderno ou notebook.

Há aplicativos para isso, e um dos mais populares e completos é o LiveTrekker. Ele cria um diário de sua viagem, marcando com uma linha vermelha o seu trajeto – com detalhes como velocidade e altitude. Você pode adicionar vídeos, áudios, textos e fotos em cada passo do seu caminho, compondo um verdadeiro diário multimídia de sua viagem.

E você, que aplicativos de viagem costuma utilizar? Diga nos comentários!

Fonte: Dialogando - Tecnologia para turistas (2017)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • renata

    20/06/2017 21:49

    Adorei esse site o conteúdo é muito bem escrito. Parabéns ;)

Tecnologia para turistas 2019-12-18 17:48:34
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)