o-empolgante-desafio-de-encontrar-segredos-nos-games o-empolgante-desafio-de-encontrar-segredos-nos-games

O empolgante desafio de encontrar segredos nos games

O empolgante desafio de encontrar segredos nos games

Os segredos nos games são difíceis de encontrar e sempre trazem uma surpresa. Assim também são os easter eggs – ovos de Páscoa, em tradução livre – do mundo gamer.

A bem-humorada denominação faz referência às pegadinhas e referências secretas que os desenvolvedores dos games online tradicionalmente ocultam na programação e que os usuários adoram procurar, mas alguns são tão bem guardados que levam anos para serem descobertos.

No caso do Super Mario 64, levou quase duas décadas para os fãs comprovarem a existência de uma moeda dourada praticamente impossível de alcançar, localizada embaixo da terra, na fase Tiny-Huge Island.

A primeira alusão à relíquia aconteceu em um fórum de discussão sobre o game em 2002, mas só em 2014 um jogador conseguiu a proeza de resgatar o tesouro, propositadamente encoberto e de difícil acesso.

No Halo 3, sete anos se passaram até que um usuário se deparasse com uma mensagem de feliz aniversário inserida por um desenvolvedor para agradar sua mulher.

É que o caminho era um pouco complexo: o jogo precisava ser carregado exatamente no dia de Natal e os dois botões direcionais tinham que ser pressionados para baixo.

No ancestral Donkey Kong do Atari, as iniciais do desenvolvedor Landon M. Dyer ficaram “enterradas” por 26 anos, até que acidentalmente alguém executasse a combinação necessária para exibir o registro na tela inicial do jogo.

Era preciso morrer com uma determinada pontuação, perder essa última vida caindo e ainda estar avançando para o nível de dificuldade 4. Ufa!

Há quem prepare segredos mais elaborados ainda: no Metal Gear Solid 3: Snake Eater, se o jogador resolver salvar e sair em uma parte específica, ao recarregar o jogo a partir desse ponto vai parar em um game totalmente diferente, conhecido como Gun Savage, lutando contra uma horda de zumbis em uma sequência de cinco minutos, para só depois ser remetido novamente ao roteiro original.

Para quem quer um meio um pouquinho mais fácil de curtir criativos easter eggs, a página oficial do Google costuma abrigar vários, os chamados Doodles!

Fonte: Dialogando - O empolgante desafio de encontrar segredos nos games (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
O empolgante desafio de encontrar segredos nos games 2020-02-06 11:01:36
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)