humaniza-redes-ha-um-ano-propagando-a-cultura-de-paz-na-internet humaniza-redes-ha-um-ano-propagando-a-cultura-de-paz-na-internet

Humaniza Redes, há um ano propagando a cultura de paz na Internet

Humaniza Redes, há um ano propagando a cultura de paz na Internet

Nesta quinta-feira, dia 7, o Humaniza Redes completa seu primeiro ano de existência. O serviço já é uma referência na proteção aos Direitos Humanos e na elaboração de campanhas na internet para debater assuntos como racismo, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa, violência contra mulher, entre outros tópicos.

Para quem não conhece, se trata de uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em conjunto com outros órgãos do governo federal, que busca garantir mais segurança na rede por meio de um serviço online de denúncias de desrespeito aos Direitos Humanos na Internet.

Ele surgiu após outra experiência bem sucedida – o Disque 100, um serviço telefônico da Secretaria para denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

No caso do Humaniza Redes, a ênfase é no que acontece no ambiente digital. O serviço se destaca por uma forte atuação em redes sociais – estão presentes no Facebook, Twitter, e também no WhatsApp, pelo número +55 61 9304-0021.

Em todos esses canais de comunicação, o projeto mantém campanhas permanentes para esclarecer a população sobre o que são Direitos Humanos e combater a discriminação e o preconceito. A linguagem utilizada é clara e direta, e busca um debate franco com as pessoas.

Para garantir a proteção das vítimas de violações, o Humaniza Redes também trabalha com a Polícia Federal, o Ministério Público e os Conselhos Tutelares, encaminhando as denúncias para os canais adequados.

Conheça o Humaniza Redes nas redes sociais:

Veja neste vídeo como fazer parte do Humaniza Redes no WhatsApp e comente em nossa página!

Fonte: Dialogando - Humaniza Redes, há um ano propagando a cultura de paz na Internet (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Humaniza Redes, há um ano propagando a cultura de paz na Internet 2019-12-16 15:07:46
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)