dia-dos-namorados-quarentena dia-dos-namorados-quarentena

Dia dos Namorados: os relacionamentos mudaram, mas a comemoração ainda é possível

Dia dos Namorados: os relacionamentos mudaram, mas a comemoração ainda é possível

Por conta do isolamento social, implementado em março devido à pandemia de coronavírus, grande parte dos casais está mantendo o relacionamento a distância, o que pode ser um desafio para a relação. Por isso, mesmo que à distância, é importante adaptar a comemoração do Dia dos Namorados.

Nessas horas, a criatividade aliada à tecnologia é a solução e, para te ajudar a criar a comemoração perfeita à distância durante este período atípico, nós separamos algumas dicas.

  • Assistir a um filme juntos

Assistir a um filme juntos é sempre bom para manter a proximidade e muitos casais costumam aproveitar a data para escolher um filme especial. Mas, mesmo com o casal afastado durante o isolamento, isso pode continuar sendo feito.

Com o site Netflix Party, duas pessoas possam assistir ao mesmo filme, ao mesmo tempo. Basta fazer um cadastro gratuito, criar uma sala (da mesma maneira que os serviços de call e videochamada funcionam) e enviar o convite para a pessoa que irá assistir ao filme com você. Assim, os dois estarão sempre sincronizados com o filme, podendo pausar e retomar a reprodução quando quiserem.

  • Dançar e ouvir música

Para os casais que curtem uma balada e estão em isolamento em casas diferentes, uma festa a distância é uma sugestão. Criar uma playlist compartilhada, com músicas escolhidas pelo casal é uma boa opção para animar a comemoração do Dia dos Namorados. Depois, é só usar um aplicativo de videochamada, como o Google Hangouts ou o Discord, para se conectar e começar a festa a dois!

  • Jantar romântico via delivery

Um jantar romântico ainda é possível com a ajuda de apps de delivery. Alguns restaurantes podem preparar menus exclusivos para a data, em parceria com alguns aplicativos, como iFood e Rappi. E, caso estejam em casas diferentes, depois de escolherem os pratos do jantar, uma vídeo chamada à luz de velas deixa o clima mais romântico. E o melhor: sem filas!

  • Jogos on-line

Casais que gostam de games, e estão separados pelo isolamento, podem aproveitar a data para curtir alguns jogos on-line gratuitos, como o Gartic (jogo de adivinhação por meio de desenhos) ou Ticket to Ride (jogo multiplayer de estratégia). Ambos os jogos estão disponíveis nas lojas de aplicativos e ainda possuem uma versão para desktop. Já os casais que preferem os jogos clássicos de tabuleiro, como Damas e Ludo, é possível encontrar versões digitais para curtir a dois.

  • Presentes

Mesmo com a maioria das lojas físicas fechadas, ainda é possível presentear neste Dia dos Namorados. Existem sites para agradar a todos os gostos. Para os românticos de plantão, muitas floriculturas fazem entregas de flores, cestas personalizadas e bichinhos de pelúcia. É só escolher o presente ideal e, antes de finalizar a compra, adicionar o endereço da pessoa amada para entrega.

O dia também é dos solteiros

Em uma data onde a ideia é mostrar às pessoas que elas são especiais, por que não reservar um dia apenas para o que te faz sentir-se bem?

Se você está solteiro em pleno Dia dos Namorados, existem inúmeras opções para curtir um dia só seu. Você pode ouvir um podcast, que pode ser sobre o mundo geek, humor e até com conteúdo para autorreflexão.

Mas, se interação com outras pessoas é o que você quer, uma live com seus amigos é a opção perfeita para a data. Combinem um horário e iniciem uma vídeo-chamada em grupo.

A tecnologia a serviço dos relacionamentos

Mesmo antes do isolamento social, podemos perceber que a tecnologia é parte dos relacionamentos e, ao mesmo tempo em que nos permite estar mais próximos e conectados a todo momento, é preciso tomar alguns cuidados. Ao realizar vídeochamadas, procure sempre utilizar aplicativos seguros. Ao enviar fotos com teor mais pessoal e privado, evite salvar as fotos na nuvem e sempre apagá-las da memória de seu celular.

Mas, seja em casal ou solteiro, o importante desta data é comemorar fazendo o que te alegra. E aí, já tem alguma ideia para este Dia dos Namorados?

Fonte: Dialogando - Dia dos Namorados: os relacionamentos mudaram, mas a comemoração ainda é possível (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Dia dos Namorados: os relacionamentos mudaram, mas a comemoração ainda é possível 2020-06-12 20:53:40
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)