Descomplicando a Tecnologia: como usar apps de música

Descomplicando a Tecnologia: como usar apps de música

Descomplicando a Tecnologia: como usar apps de música

Em 2008, o aplicativo Spotify foi lançado com o objetivo de barrar os grandes índices de pirataria no ramo da música, muito comum nos anos 2000. Hoje em dia ele é o aplicativo mais baixado da categoria, com mais de 280 milhões de usuários ativos pelo mundo todo. Mais alguns dados interessantes sobre o Spotify são:

  • 130 milhões dos usuários são membros pagantes do plano de assinatura mensal;
  • 36% de todo o mercado de streaming pertence ao Spotify;
  • 44% dos usuários usam o aplicativo diariamente;
  • Existem mais de 50 milhões de músicas disponíveis;
  • A média mensal de uso do Spotify, no mundo todo, é de 25 horas.

Como instalar e se inscrever no Spotify

Agora que você tem algumas informações sobre o aplicativo Spotify, é hora de instalar, criar um perfil e começar a ouvir músicas.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja oficial no Android ou iOS e clicar em instalar. Depois de instalado, existem algumas opções para criar um perfil: com o e-mail, número do celular ou Facebook.

Depois de configurar uma senha, informar seu nome completo e ler os termos de uso, o Spotify começará a personalizar sua experiência, pedindo 3 artistas ou bandas que você mais goste.

A partir dessa escolha, o aplicativo indicará novos artistas que sejam semelhantes ao seu gosto. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Como procurar artistas e músicas

Na página inicial do aplicativo, são oferecidos alguns artistas e músicas baseados no seu gosto. Quanto mais você usar, mais indicações terá. Se quiser procurar um artista ou música específico, basta clicar no ícone de lupa, na barra inferior do aplicativo, e digitar o nome do artista ou da música que quer ouvir.

Na página inicial de cada artista ou banda, as cinco músicas mais tocadas são listadas em ordem decrescente e abaixo da lista, a discografia completa.

É importante ressaltar que no plano gratuito, não é possível definir a ordem das músicas que serão tocadas. Além disso, anúncios serão tocados automaticamente entre as faixas. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

A partir desses comandos básicos, é só aproveitar as mais de 50 milhões de opções de faixas musicais para animar tanto os momentos rotineiros em casa (como a hora da limpeza ou da preparação das refeições) quanto os momentos de lazer!

Fonte: Dialogando - Descomplicando a Tecnologia: como usar apps de música (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Descomplicando a Tecnologia: como usar apps de música 2021-05-20 15:32:27
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)