4 jogos para se divertir em família 4 jogos para se divertir em família

Conheça 4 jogos para curtir com a família

Conheça 4 jogos para curtir com a família

Durante a pandemia, anunciada em março deste ano, o interesse por jogos eletrônicos cresceu no mundo inteiro, e no Brasil não foi diferente. Grandes desenvolvedoras de games, como Sony, Nintendo e Microsoft, viram seus faturamentos chegarem a um aumento de até 428%, comparado ao período anterior.

Com a chegada do fim de ano, das férias escolares e a impossibilidade da maioria das famílias de realizarem viagens, a estimativa é que pais e filhos passem as festas de fim de ano juntos, em casa. Por isso, separamos quatro jogos que foram sucesso durante a quarentena e que irão divertir a família toda!

Among Us

O jogo multiplayer virou fenômeno nas redes sociais, nos canais de YouTube e nas transmissões ao vivo na Twitch – plataforma de vídeos focada em games. Desenvolvido pela americana InnerSloth, Among Us pode ser jogado com quatro a dez pessoas.

No jogo, você faz parte da tripulação a bordo de uma nave espacial e está tentando manter tudo em funcionamento para retornar à Terra. Mas um membro da tripulação foi substituído por um impostor, que deseja eliminar os tripulantes antes que a nave chegue à sua casa. O problema é que o impostor se parece com todo mundo e vai sabotar a nave, se esgueirar pelas aberturas, enganar outros jogadores e tentar incriminar outros.

Você e os outros jogadores irão debater abertamente, por meio do chat do jogo, sobre quem é o impostor e se ele deve sair ou não da nave e ser ejetado no espaço. Se o impostor for eliminado, a tripulação ganha. Mas se o grupo acidentalmente votar em um membro inocente, todos voltam a trabalhar na nave normalmente até que um novo debate seja feito e uma nova votação seja realizada.

Among Us é gratuito para jogar em dispositivos iOS e Android e possui uma versão paga para computadores, que pode ser comprada na plataforma Steam.

jogo among us

Fall Guys

Outro grande sucesso este ano foi o jogo no estilo battle royale, Fall Guys. O estilo consiste numa competição entre 60 jogadores em rodadas eliminatórias, até que sobre um vencedor. Para vencer, é preciso enfrentar diversos obstáculos, como bolas gigantes, roldanas com martelos, paredes que se movem, pontes cilíndricas e outros formatos de desafios.

Entre brincadeiras de pega-pega, quebra-cabeça, corrida maluca e futebol com bola gigante, Fall Guys oferece diversão constante a seus jogadores com um ritmo acelerado, em um visual bastante colorido.

O jogo possui versões para PlayStation – podendo ser adquirido na PlayStation Store e Windows – via plataforma Steam.

jogo fall Guys

Stopots!

O jogo de Stop (ou adedanha), já conhecido pelos brasileiros, passou do papel para o digital com o Stopots! Para jogar Stop, são escolhidos temas, como objeto, filme, animal, cor, nome, fruta, flor, cidade, time etc., e a cada rodada, uma letra é escolhida aleatoriamente. Os jogadores então têm um tempo limite determinado para preencher cada categoria com uma palavra correspondente ao tema. O jogador que terminar primeiro de preencher pode parar o tempo da jogada, impedindo que os outros participantes terminem de responder. Ganha a rodada quem conseguir completar com o maior número de palavras.

No Stopots, é possível inventar novas categorias, definir o tempo limite e validar as respostas dos outros participantes, para garantir que ninguém irá trapacear! O jogo está disponível gratuitamente via web e aplicativo para Android e iOS.

jogos stopots

Gartic Phone

Gartic Phone é a reinvenção do telefone sem fio! Na brincadeira tradicional, pessoas se reuniam em uma roda e comunicavam uma palavra ou frase um ao outro, cochichando bem baixinho no ouvido do outro jogador. Assim, ao final da rodada, a frase inicial seria interpretada e passada adiante de diversas maneiras erradas, o que conferia a graça ao jogo.

Em Gartic Phone, disponível gratuitamente para web, a mecânica é a mesma, com a adição de desenhos à brincadeira, facilidade implementada por conta do meio digital do jogo. Cada participante escreve uma frase, que será compartilhada com outro jogador aleatório para que este desenhe o que você escreveu. O desenho, sem legendas, será atribuído a outro jogador aleatório para que adivinhe o desenho. O objetivo é que sua frase inicial seja desenhada e interpretada corretamente pelos outros jogadores.

jogos gartic phone

Separar um momento de lazer para jogar com toda a família pode ser benéfico para todos, e a tecnologia está presente para facilitar e disponibilizar as ferramentas necessárias! Quer conhecer mais jogos para toda a família? Confira aqui mais seis jogos indicados para pais e filhos se divertirem juntos!

Fonte: Dialogando - Conheça 4 jogos para curtir com a família (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Conheça 4 jogos para curtir com a família 2020-12-07 19:15:53
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)