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Mindfulness na quarentena: 5 aplicativos para relaxar o corpo e a mente

Campanha: Coronavírus

Mindfulness na quarentena: 5 aplicativos para relaxar o corpo e a mente

Desde o dia 11 de março o mundo vem enfrentando uma pandemia de COVID-19, também conhecido como coronavírus. A recomendação da OMS e dos órgãos de saúde nacionais e internacionais é praticar a quarentena – evitar aglomerações e ficar em casa pelo máximo de tempo possível, evitando, assim, a disseminação do vírus.

Tal medida causou um impacto na rotina de milhares de pessoas. Trabalho, estudos, academia e lazer foram suspensos ou estão sendo realizados dentro de casa: diversas empresas implementaram o home office para seus colaboradores, instituições de ensino disponibilizaram cursos on-line de forma gratuita e diversos serviços, como plataformas pagas de streaming, disponibilizaram acesso ao catálogo gratuitamente.

Diante desse cenário, como fazer para relaxar? Para muitos, a rotina de chegar em casa depois de um dia cansativo de tarefas e atividades e separar um momento para relaxar e meditar foi interrompida pela quarentena. Mas ainda existe a possibilidade de conseguir parar, respirar e relaxar por alguns minutos, e existem diversos apps pra ajudar!

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Vivo Meditação

O Vivo Meditação te ajuda a desenvolver a concentração e a capacidade de lidar com o stress e a ansiedade por meio de meditações guiadas por voz. Tem trilhas sonoras relaxantes, vídeos e animações que auxiliam a prática de exercícios de respiração e consciência corporal. O app é pago, mas você pode testá-lo por 60 dias grátis. Para clientes Vivo Móvel, é possível ter acesso gratuito ao app enviando a palavra grátis para o número 6100. Disponível para iOS e Android.

5 Minutos

Se você busca momentos de tranquilidade no seu dia, esse app disponível para Android e iOS pode ser a escolha perfeita! A proposta é simples: ele faz você pausar o que estiver fazendo no momento por apenas cinco minutos, a fim de melhorar o seu humor. Isso é feito por meio de uma trilha sonora agradável e orientações que envolvem a correção da postura e da forma que respiramos. O usuário tem a possibilidade de agendar o momento em que fará a pausa.

Insight Timer

Um dos principais diferenciais do Insight Timer é a possibilidade de interagir com outros usuários que utilizam o aplicativo, para que todos possam conversar, incentivar e ajudar uns aos outros. São mais de 9.000 meditações guiadas em áudio, e você pode escolher de acordo com seus interesses, como dormir melhor ou começar o dia de maneira tranquila. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Aura

Disponível para Android e iOS, o Aura oferece um serviço personalizado. Ao responder um questionário sobre sua rotina e seus níveis de estresse e ansiedade, o aplicativo lhe entrega as melhores formas de praticar a meditação, tendo em vista seus objetivos. É possível ter um serviço de coaching pessoal e receber mensagens de positividade dentro do aplicativo.

Lojong

Com meditações guiadas, vídeos animados, timer e um conteúdo baseado nos métodos e tradições consagrados, o Lojong funciona como uma “academia para a mente”, na qual você aprenderá a trazer a atenção plena para o seu dia e transformar sua mente para que ela possa se tornar mais calma, relaxada e livre, reduzindo a ansiedade e o estresse que costumam estar presentes em nossa rotina. Disponível para iOS e Android.

Separar alguns minutos do dia, longe de distrações e preocupações, é essencial para manter mente e corpo saudáveis. Tente criar uma rotina diária, definindo um momento específico para praticar o mindfulness. Pode ser pela manhã, depois de acordar, logo antes de dormir ou durante uma pausa no trabalho, o importante é praticar! 🙂

Fonte: Dialogando - Mindfulness na quarentena: 5 aplicativos para relaxar o corpo e a mente (2020)

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Mindfulness na quarentena: 5 aplicativos para relaxar o corpo e a mente 2020-04-29 16:41:04
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