aplicativos-exercitar-o-corpo-quarentena aplicativos-exercitar-o-corpo-quarentena

5 aplicativos para exercitar o corpo durante a quarentena

Campanha: Coronavírus

5 aplicativos para exercitar o corpo durante a quarentena

Em março deste ano, devido à pandemia por conta do COVID-19, um grande número de pessoas está praticando a quarentena (ou isolamento social). A recomendação é que todos fiquem em casa, evitando aglomerações e saindo apenas para tarefas de extrema necessidade, como compras básicas de supermercado e farmácia.

Com academias e parques fechados, como exercitar o corpo, então? Para frequentadores assíduos de academias, pode ser um desafio manter o ritmo dos exercícios dentro de casa, em meio a distrações e tarefas domésticas. O jeito é buscar alternativas e aplicativos que ajudem a retomar a rotina.

Mas e as pessoas que não estão acostumadas a fazer exercícios? Essa pode ser uma boa oportunidade para começar! De acordo com o biomédico Turíbio Leite Barros Neto, em entrevista ao doutor Drauzio Varella, o exercício físico pode ajudar na sensação de tranquilidade durante esse período.

“O exercício físico libera, no cérebro, substâncias que proporcionam a sensação de paz e tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados à gênese do bem-estar e do prazer. Em outras palavras, a liberação de endorfina, somada à melhora da autoestima proveniente da sensação de estar fazendo algo em benefício da própria saúde e bem-estar, provoca esse estado de plenitude que experimenta o praticante regular de atividade física. ”

Assim, como é importante criar uma rotina para trabalho, tarefas domésticas e momentos de descanso, devemos nos manter ativos fisicamente durante esta quarentena. Reunimos alguns apps que podem ajudar!

aplicativos-exercitar-o-corpo-quarentena

Nike Training Club

Um dos aplicativos de exercícios físicos mais usados no mundo. O Nike Training Club também é um dos mais completos, contando com cerca de 150 opções para se exercitar, todas elas com instruções em vídeo. As séries de exercícios são divididas em diversos níveis de dificuldade, ou seja, tanto para iniciantes quanto para membros regulares da academia. Disponível gratuitamente para iOS e Android.

7 Minute Workout

O 7 Minute Workout, para iOS e Android, traz 12 tipos de exercícios de alta intensidade, todos gratuitos. Eles são feitos durante 30 segundos com intervalos de 10 segundos cada. Esse treinamento equivale a uma hora de malhação de menor intensidade. Por isso, ele é indicado para quem tem pouco tempo disponível. Vale lembrar que as 12 opções de treino vêm com instruções e não necessitam de qualquer equipamento de academia.

Desafio 30 Dias Fitness

Projetado por instrutores físicos profissionais, o Desafio 30 Dias é um app de condicionamento físico que ajuda a melhorar a sua saúde. Ideal para criar o hábito de se exercitar diariamente, ele possui notificações para lembrá-lo dos treinos, além de acompanhamento do seu progresso e vídeos com instruções para cada exercício. Você pode fazer desafios específicos, como deixar as pernas mais firmes, por exemplo. Disponível gratuitamente para iOS e Android.

Google Fit

Diferente dos aplicativos de exercícios físicos, o Google Fit não foi feito para sugerir treinamentos, mas acompanhar o seu. Por meio do seu smartphone ou smartwatch, você pode acompanhar quanto tempo está em movimento e ver a evolução de suas metas. Ele também oferece dicas de como tirar melhor proveito do treino e sugestão de objetivos baseados na sua atividade. Apesar de ser um app Google, você pode baixar o Google Fit tanto no Android quanto no iOS, de forma gratuita.

Pocket Yoga

Se preferir exercícios de yoga, o Pocket Yoga é o instrutor ideal. Esse aplicativo gratuito guia toda a sua sessão, bastando deixar o smartphone em frente ao seu colchão de yoga, no chão, para acompanhar as lições. São cerca de 150 posturas, distribuídas em 27 aulas, apropriadas para diferentes níveis de conhecimento da prática. Disponível para iOS e Android.

Não importa o seu tipo de exercício físico preferido, o que vale é se exercitar! Lembre-se apenas de praticar as atividades com responsabilidade: o excesso de exercícios pode ser prejudicial. Com o hábito diário de exercícios personalizados de acordo com a sua preferência, é possível manter a boa saúde física e mental 😉

Fonte: Dialogando - 5 aplicativos para exercitar o corpo durante a quarentena (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
5 aplicativos para exercitar o corpo durante a quarentena 2020-04-06 18:06:13
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)