A Receita Da Vovó Está No YouTube A Receita Da Vovó Está No YouTube

A receita da vovó está no YouTube

A receita da vovó está no YouTube

Dados do YouTube apontam que metade de seus 1,5 bilhão de usuários adultos no mundo assistem vídeos de culinária na plataforma. No Brasil, esse patamar chega a 68% do total de 98 milhões de inscritos na rede social.

Integrantes da geração Millennials acessam este tipo de conteúdo com uma frequência 30% maior. Nada mais natural para aqueles que já nasceram na era conectada: os livros de receitas da vovó foram parar na telinha do celular.

O relatório YouTube Insights 2017 traz outras descobertas curiosas sobre os hábitos e perfis dos brasileiros. No ano passado, as buscas sobre vídeos que ensinam a manusear utensílios de cozinha cresceram 307%.

E o que esse pessoal pretende preparar? Bolo, chocolate, torta, pudim, pizza, pipoca, lasanha e churrasco são os campeões de audiência, nesta ordem.  80% das buscas são por receitas tradicionais.

Metade dos internautas assiste a mais de um vídeo sobre o mesmo prato para decidir qual preparar, 33% assistem enquanto cozinham e 32% anotam para fazer depois, mesmo percentual daqueles que salvam tudo o que interessa. 51% consideram que cozinhar é uma fonte de prazer.

Como não poderia deixar de ser, os canais brasileiros dedicados a boa mesa também marcam presença na plataforma. Não se sabe exatamente quantos são, mas uma busca por palavras-chave em português dão uma ideia da dimensão: gastronomia traz 1.190.000 resultados, receitas 4.280.000 e bolo, 5.770.000.

Criado em 2013, o Ana Maria Brogui é apontado como um dos pioneiros no YouTube e ficou conhecido ao reproduzir receitas famosas de restaurantes fast food.

Ficando apenas na categoria mais festejada pelos brasileiros, há uma receita de bolo de chocolate que passeou por toda a web e foi visualizada mais de 30 milhões de vezes!

Cursos, aulas e tutoriais diversos fazem sucesso, sejam de autoria de chefs renomados ou da criançada que já manda bem na cozinha. Confira abaixo alguns dos canais com maiores números de inscritos e suas receitas mais populares:

Para crianças:

Fonte: Dialogando - A receita da vovó está no YouTube (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
A receita da vovó está no YouTube 2019-11-25 20:29:49
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)